Preaload Image
Tiago Fleming

Tiago Fleming

Tiago Fleming é um executivo sénior com mais de 25 anos de experiência nos sectores financeiro e de retalho, onde tem liderado várias marcas de relevo nacional e internacional.

Desde 2006 assume a Direção de Marketing e Comunicação do Banco Carregosa (Private Banking e Top Affluent Banking) e da GoBulling (Online Trading).

Executive MBA 2016/2017 (Dean’s List – Quadro de Excelência) pela Porto Business School. Pós-Graduações Executivas em “Marketing Digital” (2015) e “Novas Tendências de Marketing” (2013), na Católica Business School (Porto). 2003 Executive Master (distinção) em marketing e vendas na ESIC Business & Marketing School (Madrid). É licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Gestão Financeira, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão (Porto).

É Vice-Presidente da APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing). Entre outras responsabilidades, tem a seu cargo o pelouro dinamização da APPM no Norte Portugal e Docente Universitário (formação executiva) do IPAM. É regularmente orador convidado para seminários nacionais e internacionais, empresariais e académicos.

Foram atribuídos às marcas, sob a sua responsabilidade, vários prémios nacionais e internacionais:  Google Case Study (GoBulling); Prémio europeu para a melhor subsidiária em Marketing, galardão “Marketing Excellence” (Skechers USA); “Best Capital Market Promotion Event” – NYSE Euronext Lisbon com o projeto “Jogo da Bolsa”, bem como nomeações para vários prémios relativos a projetos de elevado reconhecimento profissional: “Best Capital Market Promotion Event” 2015, 2013 e 2012 pela NYSE Euronext Lisbon; “Optimus Innovation Awards 2010” na categoria “Inovação Pioneira”.

Na sua vida profissional colaborou ainda no BCP (atualmente Millennium BCP) e assumiu a responsabilidade da Direção de Contabilidade da Finicrédito – Grupo Finibanco (Atualmente Montepio Crédito). Ocupou a Direção de Franchising e de Retalho da marca Throttleman – Boxer Shorts. Assumiu, durante vários anos, em Inglaterra e em Espanha vários projetos de responsabilidade em marcas globais tais como, Throttleman (UK), Skechers USA (Espanha e Portugal) e Joaquin Berao (Espanha, Grécia, Itália, Bélgica e Japão).

Outros Membros