Preaload Image
Anterior

Regime Legal da Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública

User Avatar
Gratuito
Regime Legal da Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública
Gratuito

Data

09 de novembro a 09 de dezembro de 2021 – Online


Coordenação

Filipa Matias Magalhães

 

 

Filipa Matias Magalhães

 

 


 

Introdução

O programa pretende abordar o enquadramento legal da gestão de recursos humanos na Administração Pública, relacionando os diplomas que se aplicam nessa gestão.

Foi ainda concebido para aliar uma análise teórica rigorosa e atual com uma perspetiva de aplicação prática, recorrendo ao exemplo de casos práticos que serão utilizados para demonstração da referida aplicação.

  

Principais objetivos

Dotar os participantes de um conhecimento amplo dos diversos conceitos de gestão (diversas áreas funcionais) permitindo-lhes tomar decisões fundamentadas que beneficiam a organização e a equipa, para promover o arranque ou desenvolvimento do seu negócio.

 

Benefícios para o formando

No final da formação o formando possuirá os conhecimentos teóricos e legais do enquadramento legal da gestão dos recursos humanos, estando capaz de os aplicar e identificar as situações em que podem ser aplicados e quais as normas que se aplicam a cada caso concreto.

 

Benefícios para a empresa

Certeza e segurança jurídica na resolução das questões e problemas no domínio dos recursos humanos e capacidade para identificar e apontar soluções para as questões que possam surgir.

 

Destinatários

Dirigentes da Administração Pública com responsabilidades de gestão de recursos humanos, gestores de recursos humanos e trabalhadores em funções públicas com responsabilidade na gestão de recursos humanos.

Destina-se também a advogados e contabilísticos que prestem aconselhamento no que concerne à gestão de recursos humanos e processamento salarial.

Avaliação

A avaliação consiste na resolução de exercícios práticos no decorrer das sessões (40%) e num teste de avaliação global (60%).

 

Propina 

€870,00 > 785,00*

*Condições especiais:

  • Early Bird (10% de desconto para inscrições registadas até dia 09 de outubro de 2021).
  • 10% de desconto para alunos e alumni UMinho UMinhoExec (mediante comprovativo de ligação)
  • Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

Os descontos não são cumulativos.

 

 

Horário

Regime diurno: terças e quintas-feiras (14h00 – 18h00) *

*Formato Online

 

Calendarização

Descarregue aqui o cronograma.

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 10
  • Avaliações 0
  • Duração 40 horas
  • Habilitações All levels
  • Língua Português
  • Critérios de avaliação Sim
User Avatar
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho - UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017", “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
User Avatar
Doutoranda em Ciências Económicas e Empresariais (Gestão - Recursos Humanos), pós-graduada em emprego público, Maria Leitão Pereira é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e detentora de Maîtrise en Droit Mention Droit des affaires na Faculté de Droit da Université Jean Moulin Lyon 3. Foi responsável pelos Recursos Humanos da Universidade de Aveiro durante uma década e é atualmente jurista do ISCTE-IUL. É formadora em várias instituições e é coautora de diversos livros sobre as relações laborais e a protecção de dados pessoais.