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Programa Executivo em Marketing Digital e E-Commerce – Online

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(0 avaliação)
1.800,00€ 1.620,00€
Marketing Digital e e-Commerce

Data

21 de setembro de 2021 a 03 de março 2022


Coordenação

 

 

Beatriz Casais

 

 

João Miguel Lopes

 

 

João Miguel Lopes

 

 


Introdução

Hoje sabemos que 90% dos processos de compra se iniciam através de pesquisas online, mostrando que os negócios nestas plataformas ou apoiados pelo Marketing Digital, vieram para ficar de forma definitiva.
Sabemos também que esse processo foi acelerado pelas exigências de digitalização de negócios resultantes do período de pandemia que atravessamos. O mundo não é, nem será o mesmo e a forma como fazemos negócios também não, este novo paradigma exige por parte das empresas deter profissionais especializados e com competências nas mais diversas áreas que o meio digital online oferece.
Assim, o Programa Executivo em Marketing Digital e E-Commerce – online dirige-se para a formação de uma nova geração de profissionais, capacitados para o desenvolvimento estratégico e a implementação de ações, simultaneamente táticas e operacionais, neste meio absolutamente essencial à competitividade empresarial.

 

Destinatários

Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:

  • Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação, Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital.
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business
  • Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática

 

Principais objetivos

  • Desenvolver e executar o planeamento de ações de marketing e comunicação no âmbito de uma estratégia no meio online
  • Gerir a identidade de uma marca, posicionamento e os principais critérios de segmentação de mercados em ambiente digital
  • Selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding, definidas no ambiente digital online
  • Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis, com o recurso às mais modernas técnicas, para a venda e comunicação de produtos, serviços e ideias
  • Gerir as redes sociais e outras plataformas de social media
  • Elaborar e coordenar campanhas de publicidade online
  • Criar conteúdos para este meio, alinhados com as necessidades dos públicos
  • Gerir e acompanhar a conversão de leads digitais em clientes
  • Desenvolver e gerir projetos de e-commerce e negócios com base na economia digital
  • Monitorar e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital

 

Metodologias de Ensino

O Programa Executivo Online em Marketing Digital e E-Commerce adotará uma metodologia formativa ativa assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações, orientada para a criação de uma estratégia e ação de marketing digital. Esta metodologia concretizará a criação de projetos de marketing digital (componente estratégica e componente tático/prática), aplicados aos casos empresariais dos participantes.

 

Propina

€ 1.800,00 – Público em geral
€ 1.530,00 – Associados ANJE, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec
€1.620,00 – Early Bird até 30 dias anteriores ao início da formação

Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

* Os descontos não são cumulativos.

* O pagamento será solicitado aquando a confirmação da admissão da candidatura.

 

Horário

Regime pós-laboral: terças e quintas-feiras (19h00:21h00)*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 8
  • Avaliações 0
  • Duração 80 horas
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Google Partner, Consultor de Marketing Digital e Formador, com mais de 20 anos de experiência em comunicação, e uma paixão assumida por conteúdos (inbound), motores de busca e WordPress. Presentemente, foca a sua atividade em Estratégia e Posicionamento Digital, ajudando empresas de todas as dimensões na definição de ações concretas para posicionamento em motores de busca (SEO – Tráfego Orgânico e Google Ads – Tráfego Pago), transformando websites em ferramentas de geração de leads e definindo estratégias de conteúdo e arquiteturas de informação para websites. É também responsável, desde 2018, pela estratégia e implementação de publicidade paga (Google Ads em Search e Display) de um dos maiores grupos de venda de automóveis em Portugal, a Caetano Retail. Em 2018, foi um dos oradores convidados para o projeto Norte Digital, iniciativa da ACEPI, que tinha a missão de ajudar a mudar paradigmas e apoiar as PME do Norte do país a construírem uma estratégia digital de sucesso para competirem no mercado global. Nas suas experiências profissionais, já fez parte de equipas em agências de publicidade como Copywriter e Criativo, agências de webdesign, enquanto Gestor e Coordenador de Projetos na área editorial (Infoportugal, do grupo Impresa) e na área da saúde (Alert Life Sciences), entre outras experiências.
Professora auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na área do marketing e estratégia. Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, pela Universidade do Porto, mestre em Marketing, licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde, pela mesma universidade, foi anteriormente gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde - Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida e jornalista no Diário Económico e na Rádio Renascença. Investiga nas áreas de marketing social, marketing público e não lucrativo, publicidade e relações públicas, marketing digital, comércio eletrónico e e-marketplaces, bem como na área da economia da partilha. Tem vindo a publicar os resultados da sua investigação em revistas científicas, como por exemplo no Journal of Social Marketing, Journal of Hospitality and Tourism Management, Review of International Business and Strategy, Place Branding and Public Diplomacy, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Hospitality and Tourism Technology, International Review on Public and Nonprofit Marketing, Health Marketing Quarterly, ou o Journal of Macromarketing, entre outras revistas científicas e capítulos de livro.
Desde 2019, é COO da agência Adclick com mais de 10 anos de experiência na coordenação de projetos nacionais e internacionais de marketing digital. Docente convidada no IPCA, mestre em Gestão Comercial (FE-UP), licenciada em Gestão (UBI) e com uma Pós-Graduação em Marketing Management (PBS). Estes anos na Adclick têm permitido a possibilidade de contactar com desafios das diferentes esferas do marketing digital. Uma forte aptidão para a compreensão das necessidades efetivas dos clientes e com a capacidade de apresentação de estratégias que procuram resolver a real dor do cliente. A sua aproximação directa com as operações permite ter um know-how profundo das possibilidades e limitações técnicas de implementação, de modo a procurar a solução que seja mais eficiente de ser implementada e que garanta os melhores resultados.
Project Manager e Webmaster na AZULZEN (Google Partner Certified). Consultor e técnico responsável de diversas soluções de comunicação e divulgação na Web na arquitectura de informação, na otimização para motores de pesquisa (Search Engine Optimization), estratégia de publicidade online (Google Ads) e performance Web Analytics. Docente na Pós-Graduação de Marketing Digital no IPAM-IADE e na Pós-Graduação Marketing, Publicidade e Design para PMEs na Universidade Fenando Pessoa. Formador no curso de Marketing Digital na UNAVE/UA. Formador no MBA Digital Marketing & Online Business na Restart. Desenvolve, ao longo dos últimos 15 anos, estratégias de Search Engine Marketing para marcas nacionais e internacionais nas áreas da Indústria, da Moda, do Turismo, do Retalho, entre outras, para clientes e agências
Responsável pelas áreas de web e marketing digital na FOLLOW - Health & Business, onde tem colaborado com marcas de renome nacional e internacional. Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica, pela Universidade Fernando Pessoa, e Licenciado em Gestão de SI e Multimédia, pelo ISLA. Formador de web development e marketing digital em diversas instituições.
Profissional de Marketing Digital com conhecimento transversal às diferentes temáticas desta área (SEO, Google Ads, Facebook Ads, PPC, Landing Pages, etc) e com maior especialização em Estratégia de Marketing, PPC, Chatbots e E-mail Marketing. É Certified Messenger Marketing através da Manychat, plataforma Nº1 em todo o Mundo no desenvolvimento de Chatbots. Desde 2018 trabalha na definição estratégica bem como implementação operacional, coordenando uma equipa de profissionais de Marketing, tendo a oportunidade de colaborar em projetos com resultados comprovados, em diferentes áreas, desde geração de Leads, Online Gambling, Casino e E-commerce, com volumes de investimento publicitário elevados, que ultrapassam a barreira de 1 milhão de euros anuais. Do seu portefólio de marca trabalhadas destaca Casino Solverde, MO (ex-Modalfa), NOS, NPS – Nos Primavera Sound, Clinícas Smile-UP, Perfumes.pt. Habitualmente, produz conteúdos relacionados com o mercado digital, procurando contribuir ativamente para a formação de empresários, profissionais de marketing, gestores e estudantes.
Acumula mais de 20 anos de experiência como consultor em agências de marketing e comunicação, desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital online. Docente em Mestrados e Pós-Graduações no IPAM, IADE, Universidade Portucalense, Porto Executive Academy nas áreas de Marketing Digital, Digital Branding, Content Marketing e Transmedia Storytelling. Participou em livros com temáticas nas áreas de Marketing Digital, Social Media Marketing e Transmedia Storytelling nos livros: “Marketing a Preto e Branco”; “Marketing Digital 360”; “Vídeo Marketing” e “Marketing de Alimentos para iniciantes”.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1998) e Master in Business Administration pelo ESADE Business School (2004). Especialista em internacionalização de empresas e em desenvolvimento de negócios. Liderou durante 15 anos vários negócios internacionais do grupo Sonae com destaque para a internacionalização das marcas da Sonae Fashion no período 2013 a 2019, o que passou também pela introdução da Zippy na Amazon e noutros Emarketplaces. Como empreendedor fundou e geriu start up de 2006 a 2014 tendo trabalhado na consultadoria para empresas nomeadamente em projectos de Internacionalização e de Marketing Digital.
É Fundadora e Diretora Criativa da Axon Studio, agência de comunicação que trabalha marcas nas mais variadas áreas de negócio, no contexto digital e offline. Docente na área de Design Gráfico e Web Design, participa também como oradora em diferentes conferências pelas Universidades de Portugal com temas relacionados ao Design, Marketing Digital e Sustentabilidade. Licenciada em Design de Comunicação pela ESAD, Pós-Graduada em Marketing Digital.
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
1.800,00€ 1.620,00€