Preaload Image

Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business | 7ª Edição

User Avatar
3.625,00€
MDe-B
3.625,00€

Data

11 de outubro de 2021 a 21 de maio de 2022


Coordenação

 

 

Beatriz Casais

 

 

Tiago Almeida Nogueira

 

 

Tiago Almeida Nogueira

 


Introdução

O universo digital regenera-se diariamente e apresenta novos desafios e oportunidades para comunicação de produtos, ideias e marcas. A UMinhoExec e a ANJE avançam, por isso, para a 7ª edição do Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business. Trata-se de um programa executivo diferenciado das ofertas existentes no mercado, que concentra atenções no desenvolvimento de uma estratégia integrada para a conceção de negócios no espaço digital e a ativação das marcas nesse universo através dos instrumentos de comunicação digital.

A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa culmina com a execução de um projeto individual que os formandos terão de conceber seja no contexto de um novo modelo de negócio digital ou de transformação digital a implementar nas suas empresas.

Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos  e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de marketing digital. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente da pós-graduação, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.

 

Destinatários

Este programa executivo destina-se primordialmente a:

  • Gestores e quadros empresarias com responsabilidades nas áreas de Direção;
  • Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o Marketing Digital no seu negócio;
  • Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-Business;
  • Recém-licenciados.

 

Principais objetivos

  • Fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital omnicanal, com particular enfoque na comunicação online;
  • Aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto individual de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.

 

Metodologias de Ensino

O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de Marketing Digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.

 

Propina

€ 3.625,00 –  2.900,00* 
* Associados ANJE, APDC, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec.
* O pagamento será solicitado aquando a confirmação da admissão da candidatura.

Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

* Os descontos não são cumulativos.

 

Horário

Regime pós-laboral: segundas e quartas-feiras (19h00:23h00)*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

 

Candidaturas

Até 30 de setembro de 2021.

 

Local da Formação

Braga

Testemunhos

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 20
  • Avaliações 0
  • Duração 190 horas
  • Habilitações Licenciatura ou Equivalente Legal
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Head of Innovation & Research, acumulando com a função de Brand Ambassador & Product Advocate da E-goi: Plataforma portuguesa de Marketing Automation Multi & Omnichannel, é também docente, formador e conferencista internacional em Gestão, Marketing e Comunicação há mais de 15 anos. É licenciado em Gestão do Desporto pelo Instituto Universitário da Maia onde se iniciou na docência. Paralelamente, iniciou a sua carreira profissional como Diretor de Marketing de um clube profissional de futebol. Durante o seu percurso profissional geriu projetos e negócios (a nível nacional e internacional) de mais de 100M€.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho - UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017", “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e mobile na Follow Health & Business e formador de web development e marketing digital.
Mestre em Audiovisuais e Multimédia. Tem 25 anos de experiência de produção de vídeo, de composição musical, e desenvolvimento de projectos audiovisuais, formatação de programas televisivos, produção, promoção e distribuição, onde aplica os conhecimentos especializados em Web Video Marketing. Desde 1998 até 2018 na SportTV como senior editor, ganhou 7 prémios de edição de imagem. Antes da SportTV, entre 1994 e 1998, passou pela TVI como editor de vídeo. Tem ainda o curso de música do Hot Jazz Club, Formação de Formadores pela Cenjor, Fotografia na ARCO, Logomedia e 3D Studio Max. Produtor do projecto de entrevistas online Onde Quando e Como eu Quiser.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1998) e Master in Business Administration pelo ESADE Business School (2004). Especialista em internacionalização de empresas e em desenvolvimento de negócios. Liderou durante 15 anos vários negócios internacionais do grupo Sonae com destaque para a internacionalização das marcas da Sonae Fashion no período 2013 a 2019, o que passou também pela introdução da Zippy na Amazon e noutros Emarketplaces. Como empreendedor fundou e geriu start up de 2006 a 2014 tendo trabalhado na consultadoria para empresas nomeadamente em projectos de Internacionalização e de Marketing Digital.
Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.
Formação em Artes Digitais pela IESA Multimedia Paris e posteriormente ESAD Matosinhos. Com experiência profissional na área do design digital e conteúdo interativo. Autor de 3 livros técnicos sobre o desenvolvimento de conteúdo interativo e inteligência artificial. Atualmente é responsável pela gestão de projetos interativos, design digital e motion vídeo, direcionado ao setor da saúde e farmacêutico na Follow HB.
Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital.Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.
É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Enorme entusiasta, participa em diversos eventos e palestras no meio universitário português e brasileiro e exerce atividades formativas/consultoria com várias empresas nacionais. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais.Foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010. É embaixador de várias marcas, em Portugal, com destaque para o Hootsuite (gestão de redes sociais) e Mindmeister (mapas mentais).
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
Especialista em Gestão de Projetos e Operações. Conta com várias certificações internacionais tais como: Marketing Digital 8Ps, Inbound Marketing, Scrum Master, Propriedade Intelectual e Gestão de Empresas e mais recentemente em Proteção de Dados. É membro da Scrum Alliance e do PMI (Project Management Institute). Carreia com mais de 10 anos, onde exerceu cargos em várias empresas portuguesas de comunicação, cultura e indústria. Atualmente é CEO e consultor da Lighthouse Business Solutions e CEO da Aracira Group.
"Head of Marketing da FOLLOW - Health, agência especializada em comunicação e marketing na indústria da saúde. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders."
MBA com especialização em e-Business e Licenciado em Gestão e Negócios. Autor do livro "Marketing Digital 360". Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Vasta experiência profissional em Marketing Digital e Docente no Ensino Superior. CEO & Founder da empresaWeb2Business – Digital Marketing Solutions.
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
Professora auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na área do marketing e estratégia. Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, pela Universidade do Porto, mestre em Marketing, licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde, pela mesma universidade, foi anteriormente gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde - Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida e jornalista no Diário Económico e na Rádio Renascença. Investiga nas áreas de marketing social, marketing público e não lucrativo, publicidade e relações públicas, marketing digital, comércio eletrónico e e-marketplaces, bem como na área da economia da partilha. Tem vindo a publicar os resultados da sua investigação em revistas científicas, como por exemplo no Journal of Social Marketing, Journal of Hospitality and Tourism Management, Review of International Business and Strategy, Place Branding and Public Diplomacy, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Hospitality and Tourism Technology, International Review on Public and Nonprofit Marketing, Health Marketing Quarterly, ou o Journal of Macromarketing, entre outras revistas científicas e capítulos de livro.