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Programa Executivo em Gestão de Pessoas

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Data

05 de maio a 01 de julho de 2022


Coordenação

 

Gina Gaio Santos

 

 

 

 

 

Regina leite

 

 


Introdução

O Programa Executivo em Gestão de Pessoas desenvolve um conjunto de módulos formativos que visa responder aos desafios atuais e emergentes que os mercados competitivos, complexos e crescentemente imprevisíveis colocam aos responsáveis e profissionais de Recursos Humanos.

Este programa foi desenhado com o objetivo de proporcionar aos profissionais em funções técnicas e de gestão de recursos humanos conhecimentos diversificados e diferenciados capazes de agregar valor e promover a sustentabilidade dos negócios. Cada um dos módulos proporciona uma reflexão crítica sobre os modelos e ferramentas capazes de auxiliar na tomada de decisões estratégicas e operacionais em várias áreas de atuação da GRH, atendendo às especificidades dos contextos organizacionais. Para tal, reúne um conjunto de formadores com vasta experiência nas respetivas áreas temáticas, na sua maioria com trajetórias profissionais marcadas por experiências em empresas nacionais e multinacionais de grande prestígio.

Destinatários

  • Gestores(as) de recursos humanos ou responsáveis/colaboradores(as) das áreas administrativa e técnica da GRH
  • Líderes de equipas e colaboradores com funções técnicas de gestão

 

Benefícios para o Formando

  • Dotar os participantes de conhecimentos atuais, diversificados e altamente diferenciados
  • Desenvolver várias competências transversais (e.g. liderança de equipas, gestão de conflitos e negociação)
  • Acrescentar valor e potenciar a carreira profissional
  • Ter acesso a um contexto formativo prático e dinâmico, assente na interação com outros profissionais da área, na partilha de experiências e reflexão conjunta sobre os novos paradigmas do trabalho e cenários de mudança e de crise
  • Promover uma rede de contactos (networking) mais alargada e diferenciada

 

Benefícios para a Empresa

  • Oportunidade de aprender e pôr em prática as melhores práticas em diversos domínios da GRH, promovendo a sustentabilidade do negócio e da empresa
  • Profissionais de RH e gestores mais capacitados para atrair, motivar e reter talento
  • Desenvolvimento de competências essenciais em cenários de crise (pandemia e pós-pandemia, influxo e ingresso de migrantes no mercado de trabalho)
  • Desenho de soluções ajustadas às especificidades da empresa (estrutura e cultura) e do negócio

 

Propina:

€1880,00 > €1692,00*

  • Desconto Early Bird (para inscrições registadas até dia 24 de abril de 2022, atuais alunos, alumni UMinho/UMinhoExec).
  • Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

Os descontos não são cumulativos.

 

Horário

Regime híbrido.

Descarregue aqui o cronograma.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 10
  • Avaliações 0
  • Duração 75 horas
  • Habilitações All levels
  • Língua Português
  • Critérios de avaliação Sim
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Ana Isabel Pereira desempenha, desde 2019, a função de HR Manager na Bosch em Braga, sendo atualmente responsável pelas áreas de Learning & Competence Management | Working Conditions & Benefits | Saúde e Bem-estar | Leadership & Culture. Anteriormente, desempenhou cargos de gestão de recursos de humanos em grandes empresas, nomeadamente na Sonaecom, Sonae Indústria, Sonae SR e IKEA Braga, o que lhe permitiu desenvolver uma sólida experiência em gestão de projetos, comunicação interna, liderança, gestão da mudança e desenvolvimento de equipas em ambientes multinacionais. Licenciada em Psicologia do Trabalho e Organizações em 2005, Mestre em Gestão de Recursos Humanos em 2010.
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Celso Alves Pais é doutorado em Psicologia do Trabalho e das Organizações e Mestre em Psicologia Social. Realizou o programa de Pós-doutoramento intitulado “Macroequipa, microequipas e liderança em organizações do terceiro setor português.”. Lecionou no Instituto Superior Miguel Torga (Coimbra). É docente convidado da Universidade Católica do Porto. Desde 1984 tem vido a exercer a atividade de formador de ativos nas seguintes áreas: Liderança de Equipas de Trabalho, Condução de Reuniões, Gestão de Conflitos, Avaliação do Desempenho, Trabalho em Equipa, Assertividade na Empresa, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Coaching para Chefias Intermédias, e Atendimento a Clientes. Foi diretor de Recursos Humanos duma fábrica da indústria têxtil. É autor de vários artigos científicos sobre as temáticas do Comportamento Organizacional e também autor do livro intitulado “Grupos de Trabalho Autónomos em Contexto Fabril. Empoderamento e Democraticidade”.
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Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho - UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017", “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
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Graduada em Gestão de Pessoas pela PBS (Porto Business School) e em Comportamento Organizacional pela Universidade Lusíada do Porto, tem em paralelo certificações internacionais na área de Gestão e Avaliação de Competências, um programa avançado em finanças pela Católica Business School e um curso executivo em Gestão do Desempenho pela PBS. Trabalhou em algumas empresas na área da Gestão de Pessoas e há cerca de 6 anos assume a direção da Pessoas e Sistemas, onde gere diferentes áreas. Colabora como docente no mestrado de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos do ISCAP, na Pós Graduação em RH e no MBA do ISAG, participa também em diferentes projetos de avaliação de competências na Católica Business School. Colabora com algumas publicações em revistas/livros da especialidade.
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Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA Campus Lisboa, com Especialização em Engenharia da Formação pelo Centre de Formation du Lemain (França e Suíça). Isabel Rita é Pós-graduada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, com vários cursos de especialização nas áreas comportamentais e certificada em Executive Coaching e em Team Coaching pelo ICC e em Coaching por Valores pela Simon L. Dolan. Possui também certificação no MBTI. Gestora de grandes contas nacionais e multinacionais na área da Consultoria de Recursos Humanos. Foi Professora Universitária na Universidade Lusófona – Curso de Farmácia, Responsável pela cadeira de Gestão de Recursos Humanos na Pós-graduação em Farmácia Comunitária – Ordem dos Farmacêuticos e pela cadeira de Formação e Coaching na Pós-graduação – Ordem dos Farmacêuticos. Autora de vários artigos na área de Recursos Humanos. Possui uma larga experiência no desenvolvimento de projetos de Training, Coaching e Mentoring em empresas nacionais e multinacionais.
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Perito convidado da Comissão Técnica 219 - Bem-Estar & Felicidade Organizacional (IPQ/APEE) e CEO do Gabinete PROJECT@- Consultoria Filosófica. É coordenador do Programa "Happy Schools" (parceria DGAE/Atlântica), da PG em Liderança Positiva e Felicidade 5.0 no ISLA e coordenador do Projeto de Investigação "Perspetivas sobre a Felicidade. Contributos para Portugal no WHR (ONU)". Jorge Humberto Dias tem um Doutoramento Europeu em Consultoria Filosófica e Felicidade pela Universidade Nova de Lisboa com Estágio no Grupo de Investigação "Filosofia Aplicada: Sujeito, Sofrimento e Sociedade" da Universidade de Sevilha. É, atualmente, docente de Ética, Felicidade e Aconselhamento Filosófico no Instituto Universitário Atlântica, docente convidado de Ética no ISEG Executive Education (2021), docente de Felicidade Aplicada no Mestrado de Gestão de Recursos Humanos e Regente da UC de Metodologias de Investigação I e II na Universidade do Algarve (2021). Já foi docente na Universidad de Sevilla, Universidad de Barcelona (Espanha) e Universidade Vasco de Quiroga (México). Investigador colaborador no Centro PRAXIS - Universidade da Beira Interior e Embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto (Governo de Portugal).
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Licenciada em Psicologia das Organizações pela Universidade do Minho, Mestre em Gestão de Recursos Humanos pela EEG da mesma universidade. Frequentou, ainda, dois cursos de formação avançada de executivos na área de Gestão da Porto Business School. Tem desenvolvido toda a sua experiência profissional na área dos Recursos Humanos, concretamente na área de Recrutamento e Seleção e Employer Branding, Acolhimento, Formação e Desenvolvimento de Líderes. No seu percurso profissional, destacamos a Sonae, seguido da PRIMAVERA Software atual CEGID e, desde 2019 até à atualidade, como Responsável de Recrutamento & Employer Branding do Norte no Lidl.
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Pró-Presidente para as áreas de Empreendedorismo, Emprego e Alumni e Professor Adjunto na Escola Técnica Superior Profissional do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave onde leciona unidades curriculares de Gestão, Comportamento Organizacional e Gestão de Recursos Humanos. É doutorado em Ciências Empresariais e mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho. Foi coordenador e formador dos cursos para executivos em People Analytics e Gestão do Capital Humano da UMinhoExec. As suas principais áreas de interesse são o Comportamento Organizacional, a relação entre a Tecnologia e a Gestão, HR Analytics, as práticas de Gestão de Recursos Humanos e sua relação com a Estratégica, com especial destaque para as PME.