Preaload Image

Programa Executivo | e-Commerce Internacional – 2ª Edição

Gratuito
Banner site_e-Commerce Internacional
Gratuito

Requirements

  • Licenciatura ou Equivalente Legal

Data

07 de outubro a 16 de dezembro de 2022


Coordenação

 

Beatriz Casais

 

 


 

Introdução

O e-Commerce Internacional resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a aicep Portugal Global. Destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar a sua base de clientes. O programa tem uma forte componente de hands on learning e de estudo de casos. Inclui ainda uma componente de projeto e momentos de networking e partilha de experiências.

O e-Commerce Internacional é um programa enquadrado na Academia Internacionalizar, um novo serviço que a aicep está a prestar às empresas, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools.

No seguimento do Despacho Despacho RT/C-149/2021, o Programa Executivo em e-Commerce Internacional atribui o total de 8 ECTS.

 

Objetivos

Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do e-commerce, incidindo sobre as dimensões de captação, atração, relacionamento, monitorização e acompanhamento e fidelização de clientes.

Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou os aspetos legais das transações, entre outros.

Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital.

 

Destinatários

Diretos: Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais

Indiretos: Quadros e colaboradores das empresas inscritas

 

Componentes

  • Seminários – Fundamentos e Aplicação
  • Workshops de Projeto – Desenvolvimento e Mentoring
  • Apresentação de Casos e Networking Meetings
  • Apresentação de Projetos de e-Commerce para a Internacionalização

 

CANDIDATURA

Prazos de candidatura:

12 de julho a 16 de setembro de 2022

Documentos a apresentar:

  • Curriculum vitae detalhado
  • Certificado de habilitações

 

 

Propina

€ 1.995,00*

 

(*) Este programa de formação está integrado na oferta da Aliança de Pós-Graduação da Universidade do Minho (Programa de Recuperação e Resiliência) estando prevista a atribuição de bolsas de mérito pecuniárias após a conclusão do curso, que podem ir de 50% a 100% do valor da propina.

Os alunos deste curso são elegíveis para o Programa de Bolsas de Estudo da Aliança de Pós-Graduação da UMinho. Saiba mais aqui.

 

Extras

 

  • €10,00 –Taxa de candidatura para cursos de formação especializada e para cursos de estudos avançados
  • €26,00 – Taxa de inscrição em ciclos de estudos, formações e cursos não conferentes de grau (inclui o seguro escolar obrigatório – 2,50€)
  • Para acesso ao campus com a viatura acresce o valor de 22,50€. (Condições a serem enviadas posteriormente)
  • Emissão de Diploma: A emissão de diploma deverá ser requerida pelo próprio, junto da Unidade de Serviços de Gestão Académica (USGA). A mesma tem um custo de 20,00€. (Estas condições não são vinculativas e estão sujeitas a alterações)

 

Horário

Terças e sextas-feiras.

Formato

Blended learning

 

Calendarização

Descarregue aqui o cronograma.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 8 formandos.

Testemunhos

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 14
  • Avaliações 0
  • Duração 80 horas
  • Língua Português
  • Formandos 1
  • Critérios de avaliação Sim
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho - UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017", “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
Atualmente a trabalhar como Growth Lead da Lojadafarmacia.com, a maior farmácia online em Portugal, Tiago Almeida Nogueira é especialista na área digital há vários anos, tendo colaborado com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e com a agência FOLLOW. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, foi no digital que encontrou a sua vocação. Acredita no conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
Docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, lecionando nas áreas da Pesquisa de Marketing, do Comportamento do Consumidor ou da Gestão Estratégica. Bastante próximo das metodologias de análise de dados quantitativos, possui como áreas de investigação preferenciais o comportamento do consumidor, a dimensão emocional associada à tomada de decisão, e a ética no marketing. Colabora de forma regular com várias instituições de ensino superior em Portugal, e é reviewer do Journal of Consumer Behaviour. Paralelamente à vida académica, e após uma valiosa experiência no setor financeiro, desempenha as funções de Diretor Financeiro e de Coordenador do Gabinete de Estratégia Internacional de um grupo de empresas com uma atuação maioritariamente internacional, possuindo, adicionalmente, uma vasta experiência em projetos de consultoria nas áreas do marketing, da estratégia, da internacionalização, ou da reestruturação financeira de empresas.
Entusiasta do digital, premiado como Profissional Destaque pelo Ecommerce Brasil, desenvolveu diversos projetos em empresas do segmento de retalho/digital como Walmart, Groupon e B2W. Em Portugal, participou na implementação de três importantes projetos de marketplace: KuantoKusta, Dott e Sonae MC.
Ana Maria Soares é Professora Associada do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão, Universidade do Minho. Leciona nas áreas de marketing e estratégia, e tem desempenhado vários cargos de coordenação de projetos de ensino. Os seus interesses de investigação estão relacionados com as suas áreas de docência, sobretudo numa perspetiva internacional. Tem uma vasta experiência como orientadora de projetos de investigação (teses de mestrado e doutoramento) e está envolvida em várias revistas e conferências internacionais como revisora e membro do comité científico/editorial. O seu trabalho tem sido apresentado em várias conferências internacionais e publicado em diversas revistas científicas internacionais, incluindo o Journal of Retailing and Consumer Services, International Journal of Consumer Studies, Journal of Research in Interactive Marketing e Journal of Business Research.
José Carlos M. Rodrigues de Pinho (Ph.D., Warwick University) é Professor Associado com Agregação na Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho. Para além das atividades de docência, conta com um vasto número de publicações em revistas internacionais de prestígio, incluindo: Journal of World Business, Journal of Business Research, International Journal of Project Management, International Marketing Review, entre outras. Para além disso, tem estado envolvido em inúmeros projetos internacionais, publicou em atas de proceedings de inúmeras conferências internacionais e tem sido revisor para inúmeras revistas internacionais. Tem também servido como chair, track chair e co-chair em várias conferências internacionais. Presentemente é diretor do Mestrado em Marketing e Estratégia.
Empreendedor, Marketer e Estratega. Doutorando em Gestão na Universidade do Minho. MBA com especialização em Marketing pela Porto Business School. Licenciado em Economia pela Universidade do Porto. Percurso profissional com mais de 25 anos ligado à consultoria em estratégia, marketing, negócios internacionais e, mais recentemente, à transformação digital. Apoio avançado ao desenvolvimento de modelos de negócio e à inovação, tanto em empresas maduras como em startups. Orador em distintos fóruns. Docente no ensino superior nas áreas das ciências económicas e da gestão de empresas.
Licenciado em Direito, pela Universidade Católica Portuguesa, e com um MBA em Gestão Estratégica pela Porto Business School, vocacionou-se de uma forma mais integral para a área do Marketing Digital após a realização do programa avançado "E-Commerce Advance" da Universidade do Minho. Além destes cursos, conta também com diversos cursos certificados na Google Skillshop e SEMRush. No seu currículo, acumula experiências na área da saúde e moda enquanto digital marketing manager e desde 2020 como Chief Operations Manager na Unique Flavours.
A Maria Cunha é fundadora e co-fundadora de grandes marcas como O Nosso Casamento e Josefinas. Atualmente é investidora e mentora em marcas como a Wonther, uma marca de joalharia contemporânea que celebra inclusão. Grande parte da sua carreira profissional foi feita através de empresas que fundou. É apaixonada por negócios que fazem a diferença no mundo e é muito grata pelas pessoas que fazem parte dessa jornada. O lema da Maria Cunha é “sem uma equipa extraordinária, não é possível fazer coisas extraordinárias”.
Licenciada em Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Tem mais de 10 anos de experiência em Business Development Internacional, os últimos 4 em Expansão Digital. No grupo Sonae desde 2007 tendo começado na área de Supply Chain do retalho alimentar. Em 2010 integrou a Direcção Internacional das marcas de retalho especializado tendo como missão a expansão internacional da Zippy, MO, SportZone e Worten através de parcerias (franchising, wholesale, joint venture). Em 2016 liderou a equipa de Wholesale da Zippy e em 2018 cria a equipa de Marketplaces. Recentemente assumiu um novo desafio como E-Commerce Growth Manager no Campus Digital da Hugo Boss.
Licenciado em Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Pós Graduação em Marketing na mesma instituição. No grupo Sonae desde 2003 tendo começado pela área de Telecomunicações, na antiga Optimus, onde permaneceu até 2012 passando pelas áreas de Controling e Reporting, Comercial e Marketing. Em 2012 abraça novo desafio na área de retalho do Grupo Sonae integrando a equipa de Marketing Digital do Continente. Assume em 2013 o cargo de Business Director na área de E-Commerce da Sonae MC. Hoje é responsável pela área de E-Commerce Marketing, Advertising & Product e também pela área de Business Intelligence.
CEO do KuantoKusta.
Doutorado em Marketing e Estratégia pela Universidade do Minho, com graduações e especializações nas áreas do marketing, marketing digital, e-Commerce, internacionalização digital e engenharia informática, é um entusiasta e apaixonado pelo e-Commerce, Marketing Digital, Inovação, Internacionalização Digital e e-Marketplaces. Desenvolveu carreira como gestor de mercados internacionais, consultor de marketing digital, head of e-Commerce & digital marketing nas marcas Lion of Porches e Decenio e como docente universitário. É também fundador e gestor da Seajure, uma marca de sapatos náuticos e acessórios de moda.
bodrum escort - eskişehir escort - escort eskişehir - mersin escort - escort mersin - mersin yeni escort - mersin sınırsız escort - adana escort - mersin anal escort - mersin oral escort - mersin grup escort - escort adana - mersin çıtır escort