Requirements
- Licenciatura ou Equivalente Legal
Data
Brevemente
Coordenação
Beatriz Casais
Introdução
O e-Commerce Internacional resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a aicep Portugal Global. Destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar a sua base de clientes. O programa tem uma forte componente de hands on learning e de estudo de casos. Inclui ainda uma componente de projeto e momentos de networking e partilha de experiências.
O e-Commerce Internacional é um programa enquadrado na Academia Internacionalizar, um novo serviço que a aicep está a prestar às empresas, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools.
Objetivos
Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do e-commerce, incidindo sobre as dimensões de captação, atração, relacionamento, monitorização e acompanhamento e fidelização de clientes.
Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou os aspetos legais das transações, entre outros.
Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital.
Destinatários
Diretos: Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais
Indiretos: Quadros e colaboradores das empresas inscritas
Componentes
- Seminários – Fundamentos e Aplicação
- Workshops de Projeto – Desenvolvimento e Mentoring
- Apresentação de Casos e Networking Meetings
- Apresentação de Projetos de e-Commerce para a Internacionalização
Documentos apresentar no ato da inscrição
No seguimento do Despacho Despacho RT/C-149/2021, o Programa Executivo em e-Commerce Internacional atribui o total de 8 ECTS.
- Boletim de Inscrição
- Curriculum vitae detalhado
- Certificado de habilitações
Os documentos devem ser enviados através de correio eletrónico para: uminhoexec@eeg.uminho.pt
Propina
€ 1.995,00 > € 1.835,40*
* Alunos e alumni UMinho/UMinhoExec. (O pagamento será solicitado aquando a confirmação da admissão da candidatura.)
Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)
Extras
- €26,00 (taxa de inscrição após seriação dos candidatos).
- Para acesso ao campus com a viatura acresce o valor de 22,50€. (Condições a serem enviadas posteriormente)
- Emissão de Diploma: A emissão de diploma deverá ser requerida pelo próprio, junto da Unidade de Serviços de Gestão Académica (USGA). A mesma tem um custo de 20,00€. (Estas condições não são vinculativas e estão sujeitas a alterações)
Horário
Terças e sextas-feiras.
Formato
Blended learning
Calendarização
Brevemente.
*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
Local da formação
Braga, Escola de Economia e Gestão – Universidade do Minho e Online.
Detalhes do Curso
- Sessões de Formação 14
- Avaliações 0
- Duração 80 horas
- Língua Português
- Formandos 1
- Critérios de avaliação Sim
-
Seminários – Fundamentos e Aplicação
11 Sessões de 4h30
- Internacionalização e e-Commerce
- Diagnóstico e Estratégia Internacional de e-Commerce
- Captação de Clientes – Análise e Métricas
- Captação de Clientes – Comunicação Digital
- e-Marketplaces
- Omnicanais
- Relação com os Clientes e Fidelização
- Estratégias de Preço Online
- Distribuição e Logística em e-Commerce
- Meios de Pagamento Online e casos práticos de comércio eletrónico internacional
- Aspetos Legais em e-Commerce
-
Workshops de Projeto – Desenvolvimento e Mentoring
-
Apresentação de Casos e Networking Meetings
-
Apresentação de Projetos de e-Commerce para a Internacionalização
1 Sessão de 6h30