Data
21 de maio de 2020
Enquadramento
Durante a crise que estamos a viver, e que se vai prolongar, uma boa gestão da marca é mais importante do que nunca.
As marcas debatem-se com a necessidade de encontrar respostas num contexto de imprevisibilidade e complexidade para o qual ninguém estava preparado.
As marcas sentem a necessidades de comunicação no imediato e a pressão de não poder falhar, mas também urge a necessidade de preparar a resposta às mudanças que se avizinham.
É expectável que os hábitos dos consumidores mudem e que as marcas necessitem repensar o seu propósito e posicionamento.
Junte-se a este seminário online e descubra de que forma deve a sua marca responder às exigências de um novo paradigma competitivo.
Objectivos
- Conhecer as boas práticas de resposta à crise numa perspectiva de curto prazo;
 - Compreender a mudança de paradigma competitivo e as consequência para as marcas a médio prazo;
 - Compreender as alterações à envolvente competitiva e aos comportamentos dos consumidores;
 - Compreender o papel do propósito da marca enquanto resposta às alterações dos comportamentos dos consumidores.
 
Conteúdo
- A alteração do contexto competitivo – um mundo super VUCA;
 - As alterações de consumo e os novos desafios para as marcas;
 - Boas práticas de resposta à crise (como comunicar durante a crise);
 - Resposta das marcas a um novo paradigma (a importância da estratégia da marca – propósito, personalidade e posicionamento);
 - A importância da construção de uma comunidade e da experiência de marca;
 - Prescrição e Captação de talento: a importância de valorizar a comunicação interna.
 
Horário
17h00 // 19h00
Programa gratuito, sujeito a inscrição e limitado ao nº de vagas (300).
Poderá inscrever-se através do e-mail: uminhoexec@eeg.uminho.pt
Todos os participantes podem solicitar certificado de participação.
Detalhes do Curso
- Sessões de Formação 0
 - Avaliações 0
 - Duração 02 horas
 - Habilitações All levels
 - Língua Português
 - Critérios de avaliação Sim
 
			





