Preaload Image

Seminário: Benefícios Fiscais e Incentivos – Sugestões para lidar com a crise

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito

Data

22 de outubro de 2020


 

Introdução

Em tempos de forte impacto económico, resultante da atual pandemia, os benefícios fiscais e incentivos financeiros podem representar uma medida adicional de optimização da actividade das empresas.

Assim, será oportuno conhecer algumas opções de gestão que podem ser suportadas pelos benefícios e incentivos:

  1. Aproveitar benefícios fiscais decorrentes de investimento realizados em anos de maior vigor económico (2018 e 2019) e recuperar imposto pago em excesso nesses anos;
  2. Criar almofadas fiscais para reduzir imposto a pagar no futuro;
  3. Impulso a modelar algumas actividades internas para aceder a benefícios fiscais.
  4. Entender os mecanismos dos incentivos financeiros que permita projectar investimentos futuros e apostas em inovação e desenvolvimento.

 

Objectivos:

A formação terá como principais objectivos:

  • Conhecer os principais benefícios fiscais disponíveis para a grande generalidade das empresas sejam eles relacionados com o investimento ou inovação empresarial.
  • Entender os objectivos e o impacto dos benefícios fiscais disponíveis.
  • Analisar eventuais oportunidade de recuperar benefícios fiscais não calculados no passado em anos de algum fulgor económico (2018 e 2019).
  • Esclarecer a cumulatividade entre Portugal 2020 e benefícios fiscais para o mesmo investimento.
  • Conhecer as principais linhas dos incentivos financeiros ao Portugal 2020, que deverão ser orientadoras aos próximos pacotes de medidas a implementar para estimulo à economia (“bazuca”);
  • Aprender a identificar eventuais actividades de I&D não formalizado em pequenas e médias empresas, mas que muitas vezes entendem-se que estes benefícios estão disponíveis só para grandes empresas.

 

Horário

16h30 – 18h00

 

Programa gratuito, sujeito a inscrição e limitado ao nº de vagas (300).
Poderá inscrever-se através do e-mail: uminhoexec@eeg.uminho.pt   

 


Local da Formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 0
  • Avaliações 0
  • Habilitações Todos os níveis
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
O currículo está vazio
Licenciado em Gestão pela FEP (Faculdade Economia do Porto) trabalhou na PWC durante 8 anos e é actualmente sócio de uma empresa especializada em benefícios fiscais e incentivos financeiros. É actualmente o consultor responsável pelos projectos de incentivos ao I&D em empresas como a EFACEC, APDL, diversas consultoras de IT e industrias transformadoras. É consultor na validação de projecto de I&D da Bosch Car Multimedia em Braga. Colaborou nos projecto de incentivos de diversas empresas: Altice Labs (Ex- PT Inovação); Klockner Pentaplast, Grupo Amorim, Grupo PROEF, Continental Mabor, etc.
Licenciado em Economia pela FEP trabalhou em consultoria fiscal na Deloitte, foi European Tax Manager de um Grupo Americano cotado no NYSE, e é sócio de uma empresa especializada em benefícios fiscais e incentivos financeiros. É responsável pelo aproveitamento de benefícios fiscais em diversas empresas no sector industrial, turismo, consultoras de IT, etc e especialista em benefícios fiscais e gestão fiscal.