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Programa Executivo em Vendas | 3ª Edição

1.890,00€
Programa Executivo em Vendas
1.890,00€

Data

16 de fevereiro a 23 de maio de 2022


Coordenação

Carlos Cunha

 

 

Carlos Cunha

 


Enquadramento e Objetivos Gerais

No atual contexto das Empresas em Portugal, independentemente do sector de atividade, existe uma necessidade constante de adaptação à exigência dos clientes. A par do desenvolvimento tecnológico e das novas ferramentas de comunicação, a capacidade de acompanhar o cliente é vista cada vez mais como o fator chave para o sucesso na venda. Todo o processo da venda, desde o planeamento à sua concretização está focado nesta capacidade de relacionamento com o cliente para que desta forma as Companhias consigam de uma forma sustentada atingir os patamares a que se propõem.

Satisfação dos clientes externos, compromisso com os clientes internos, produtos cada vez mais avançados em termos de tecnologia, recursos disponíveis cada vez mais diminutos e o cada vez mais fácil acesso à informação a um nível global, integram um conjunto de fatores estruturantes que obriga a que todo o canal comercial esteja devidamente preparado para que haja uma efetiva relação de ganho mútuo com o mercado alvo, com os seus clientes.

Emergente deste contexto, o Programa Executivo em Vendas pretende promover um desempenho comercial diferenciador. Uma oferta formativa balizada por uma abordagem eminentemente prática das diferentes dimensões estratégicas e operacionais inerentes aos processos de Gestão de Vendas, que visa assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

Prepare-se para os cada vez mais complexos desafios das Vendas aprendendo a gerir as dimensões estratégicas e operacionais inerentes à Gestão de Vendas com profissionais de algumas das melhores empresas nacionais.
Desenhado e desenvolvido em estreita parceria com a ANJE, este programa distintivo, pretende promover um desempenho comercial diferenciador, capaz de assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes, especialmente nos cenários Pós-Pandemia Covid 19 (com grande impacto nas Vendas e no processo de Venda).

 

 

Competências

O Programa Executivo em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:
  • Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
  • Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
  • Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
  • Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
  • Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
  • Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
  • Tirar partido das potencialidades do Digital como auxiliar essencial no processo de venda;
  • Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
  • Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos);
  • Criar valor para os Clientes e para a Organização.

 

Metodologia Formativa

O Programa Executivo de Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:

 

  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso e sucesso;
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados;
  • Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes.

 

Destinatários

São destinatários do Programa Executivo em Vendas:
  • Empreendedores, Empresários e administradores;
  • Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
  • Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
  • Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.

 

Avaliação

A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
A nota final do Programa Executivo em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto final e a participação do formando ao longo das sessões.

 

Propina

€ 1.890,00 – € 1.600,00*
*Associados ANJE e alumni UMinho/UMinhoExec

 

Desconto Corporativo: 20% (a partir de 3 inscrições faturadas à mesma organização)

Consulte-nos para mais detalhes sobre:
  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

 

Condições de Inscrição e Participação

  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Executivo (189,00€) e envio do respetivo comprovativo de pagamento para focoanje@anje.pt;
  • São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Executivo, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Executivo) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do Programa Executivo, a UMinhoExec e a ANJE comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou 1ª prestação) deve ser efetuado, até 3 dias úteis antes da data de início do Programa Executivo;
  • A UMinhoExec e a ANJE reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.

 

Horário

Regime pós-laboral.*

Consulte aqui o cronograma completo e a sua brochura.(*)

 

Local da Formação

Porto – ANJE (Associação Nacional de Jovens empresários)

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

Testemunhos

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 13
  • Avaliações 0
  • Duração 100 horas
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
MBA, MSc, Founder & VP of Strategic Business Development at SWORD Health. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Coimbra, onde costuma ser orador convidado e MBA pela Porto Business School. Desde cedo se revelou empreendedor, tendo fundado ainda durante a universidade a Jeknowledge, uma júnior empresa de prestação de serviços desenvolvidos por estudantes universitários. Em 2010 fundou a Exa4Life, o seu primeiro projeto de dispositivos médicos que conquistou o 1º Prémio do Hospital do Futuro e o concurso Arrisca Coimbra e mais recentemente fundou a SWORD Health que é uma empresa que está a reinventar a Reabilitação Motora a nível mundial e que foi considerada uma das empresas mais inovadoras da Europa em 2015.
André Semedo é licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e detem um Executive Master em Sales Management (KAM) pelo INDEG / ISCTE. Experiência de 15 anos de carreira dedicada à área Comercial/Vendas desenvolvida nos setores de Telecomunicações, Bens de Consumo e Farmácia em empresas multinacionais. Destacam-se as funções de Gestor Comercial nas empresas Omega Pharma Portugal (Perrigo); PepsiCo Foods Portugal e L’Oréal Portugal nas quais foi o responsável pela gestão de contas de empresas como o Grupo Sonae Jerónimo Martins Retail; Auchan & Leclerc; e El Corte Inglés. Atualmente é Country Manager Portugal na RB Health, empresa na qual dirige a atividade comercial na subsidiária portuguesa, liderando mais de 60 colaboradores.
Licenciado em Economia pela FEP, desenvolveu uma carreira de 20 anos em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou lugares de relevo como a Direção Comercial e Direção Geral. Após este período preenchido com sucesso no atingimento de resultados mas também bem-estar organizacional, seguiu recentemente o caminho do Empreendedorismo liderando hoje em dia uma Operação de Franchising McDonald’s.
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade do Minho, conta com uma experiência de 14 anos na área de recursos humanos e de recrutamento e Seleção, sendo Diretor Regional da Hays na zona Norte do país, onde desenvolve e coordena projetos de recrutamento em PME’s e multinacionais dos mais diversos setores e quadrantes.
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve, Daniel Guerreiro é um empreendedor tendo criado a sua primeira empresa com apenas 18 anos. Detém uma alargadíssima experiência na área de Gestão de Vendas no mercado nacional e internacional, sobretudo Espanha, em diversos setores de atividade (FMCG; Eletrônica, Farmácia, Alimentar e Telecomunicações). O seu percurso profissional iniciado em 1993 contabilizou inicialmente 10 anos na Procter & Gamble (Portugal e Espanha) onde desempenhou funções (entre outras) como: Gestor Responsável pela conta Nacional da Sonae; Diretor de Marketing; Gestor de Marcas; Diretor de Clientes e Country Manager. Foi Diretor Geral (Portugal e Espanha) na Omega Pharma, durante 4 anos e atualmente é Vice-Presidente Sales Excellence Europe na multinacional Perrigo CSCI – Consumer Self Care International. É ainda mentor na Startup Lisboa.
Vodafone Consumer Services, Marketing Manager. Licenciado pela Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa, com mais de 11 anos de experiência no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Iniciou em 2005 o seu percurso como developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e mais tarde em 2008 já em ambiente profissional geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus, empresa onde veio posteriormente a assumir responsabilidades na construção e gestão da oferta e abordagem de marketing para o segmento de Jovens (TAG e WTF). Na Vodafone Portugal assumiu a posição de head of innovation, liderando os principais projetos de apoio à transformação, tendo com principal missão a evangelização e implementação interna de soluções de vanguarda tecnológica. Atualmente é responsável pelos novos negócios da empresa, que permitem posicionar a Vodafone em diferentes setores da economia.
Atriz, cantora e performer. Doutoranda em Educação Artística, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Pós-graduação em Dança Contemporânea pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Licenciatura e Mestrado em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Docente na Universidade Católica Portuguesa, Escola de Direito do Porto – Expressão Dramática e Oralidade. Formadora na área de Comunicação e Relações Interpessoais, Public Speaking, Comunicar com Inteligência Emocional, Story Telling, Leitura Expressiva, Comunicação em Audiovisual, Narração de Texto.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo ISCEM (EFAP GROUP) e detém um MBA Executive pelo ISCTE/INDEG – Business School de Lisboa. Conta com uma experiência profissional enquanto CEO da Pepsi – Varun Beverages em Moçambique tendo desenvolvido a maioria da sua carreira nos setores dos produtos de grande consumo, tanto nas áreas Comercial, como de Marketing. Atualmente é Gestor e Consultor de RH na NMC-Nijsse International Business Consulting & Executive Search, onde gere projetos de consultoria de negócios com foco principal na seleção, recrutamento, formação e desenvolvimento de pessoas para altos padrões de desempenho. É também professor convidado do Instituto Superior de Comunicação Social para a área de Gestão de Vendas.
Mestrado em Direção de Marketing pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital pelo IPAM e licenciado em Economia pelo ISEG-UTL. Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, sendo também formador dos módulos de CRM e Automação de Marketing no Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business da UMinhoExec/ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
Consultor e Formador Especialista em Gestão Estratégica de Venda e Negociação. É Licenciado em Gestão e Marketing e docente convidado no IPAM. Tem experiência profissional em diversas áreas como seguros, indústria farmacêutica, têxtil, bancária e em tecnologias da Informação.
Licenciada em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e MBA pela Porto Business School. Com um percurso profissional de mais de 16 anos, 7 dos quais na área da Comunicação Corporativa e 2 como responsável de Talent Acquisition da Sonae, Rita Serra é, atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca e One), uma empresa do grupo Sonae Capital.
Sérgio Almeida é Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica e é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito1970 de Rotary International.
Atualmente a trabalhar como Growth Lead da Lojadafarmacia.com, a maior farmácia online em Portugal, Tiago Almeida Nogueira é especialista na área digital há vários anos, tendo colaborado com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab e com a agência FOLLOW. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação e um mestrado em Gestão de Serviços, foi no digital que encontrou a sua vocação. Acredita no conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders.
Mestre em Decifrar Pessoas©, profiler, palestrante internacional, autor dos best sellers “Os segredos que o nosso Corpo Revela” e “Torne-se um Decifrador de Pessoas”, comentador de televisão e coach de Celebridades, Atletas de alta competição, Negociadores, Líderes e Políticos.
Managing Partner na Cultiv, empresa de consultoria de comunicação, criatividade e inovação, organização de eventos e desenho de espaços de trabalho. Lidera e organiza o TEDxPorto.
Autor do best seller “INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – uma abordagem prática”, fundador da marca Treino Inteligência Emocional® e CEO da empresa líder nacional na prestação de serviços e formações na área da Inteligência Emocional em Portugal, EQTRAINING LDA.