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Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business | 5ª Edição

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Gratuito
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Data

16 de setembro de 2019 a 04 de abril de 2020 – a decorrer


Introdução

O universo digital regenera-se diariamente e apresenta novos desafios e oportunidades para comunicação de produtos, ideias e marcas. A UMinhoExec e a ANJE avançam, por isso, para a 5ª edição do Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business. Depois do sucesso reconhecido em quatro edições, o programa apresenta novidades no corpo docente e na estrutura de aprendizagem, concentrando atenções no desenvolvimento de uma estratégia integrada para comunicação de marcas no espaço digital.
A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. O Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa avançado culmina com a execução de um projeto que os formandos terão a oportunidade de implementar nas suas empresas.
Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos (vídeo, imagem, texto, entre outros) e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de comunicação. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente da pós-graduação, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.

 

Destinatários

Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:

  • Gestores e quadros empresarias com responsabilidades nas áreas de Direção;
  • Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o Marketing Digital no seu negócio;
  • Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-Business.

 

Principais objetivos

  • O programa visa fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital, com particular enfoque na comunicação online;
  • Aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.

 

Metodologias de Ensino

O Programa Avançado em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de Marketing Digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.

 

Propina

€ 3.625,00 –  2.900,00* 
* Associados ANJE, APDC, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec.

 

Condições de Inscrição e Participação
  • Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço uminhoexec@eeg.uminho.pt;
  • Pagamento de 10% do custo total da PG (362,50 euros) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt (IBAN para transferência: PT50 0007 0410 00960520018 18);
  • As desistências são aceites até quinze dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque do programa) levam à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do curso, a UMinhoExec | ANJE  comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até 7 dias antes da data de início do curso;
  • A UMinhoExec | ANJE reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Horário

Regime pós-laboral: segundas e quartas-feiras (19h00:23h00)*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

 

Candidaturas

Até 06 de setembro de 2019.

 

Local da Formação

 

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 21
  • Avaliações 0
  • Duração 190 horas
  • Habilitações Licenciatura ou Equivalente Legal
  • Língua Português
  • Formandos 1
  • Critérios de avaliação Sim
  • E-Business - Paulo Morais 1

    • Sessão de Formação2.1
      E-Business 08 horas
  • Digital Strategy - Paulo Morais 1

    • Sessão de Formação3.1
      Digital Strategy 08 horas
  • Meios Digitais - Beatriz Casais 1

    • Sessão de Formação4.1
      Meios Digitais 04 horas
  • E-Content & Storytelling - Beatriz Casais 1

    • Sessão de Formação5.1
      E-Content & Storytelling 04 horas
  • Seminário: Influence Marketing (Salsa) - Marta Kadosh 1

    • Sessão de Formação6.1
      Seminário: Influence Marketing (Salsa) 04 horas
  • Growth Hacking - Pedro Miguel Barbosa 1

    • Sessão de Formação7.1
      Growth Hacking 08 horas
  • Search Engine Optimization - Hélder Oliveira 1

    • Sessão de Formação8.1
      Search Engine Optimization 12 horas
  • Social Media Marketing: Linkedin for Business - Pedro Caramez 1

    • Sessão de Formação9.1
      Social Media Marketing: Linkedin for Business 08 horas
  • Digital Analytics - Pedro Barbosa 1

    • Sessão de Formação10.1
      Digital Analytics 12 horas
  • Seminário: Papel do Marketing Digital no B2B - Miguel F. Soares 1

    • Sessão de Formação11.1
      Seminário: Papel do Marketing Digital no B2B 04 horas
  • Social Media Marketing - Tiago Almeida Nogueira 1

    • Sessão de Formação12.1
      Social Media Marketing 12 horas
  • E-Mail Marketing - Paulo Cunha 1

    • Sessão de Formação13.1
      E-Mail Marketing 08 horas
  • Seminário: e-Goi - Cláudia Costa 1

    • Sessão de Formação14.1
      Seminário: e-Goi 04 horas
  • CRM - Nuno Barata 1

    • Sessão de Formação15.1
      CRM 12 horas
  • Seminário: Marketing Automation - Nuno Barata 1

    • Sessão de Formação16.1
      Seminário: Marketing Automation 04 horas
  • Digital Advertising - Vasco Marques 1

    • Sessão de Formação17.1
      Digital Advertising 12 horas
  • Vídeo Marketing - João Abrunhosa 0

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  • Mobile Marketing - Paulo Barbosa de Almeida 1

    • Sessão de Formação19.1
      Mobile Marketing 12 horas
  • E-Commerce - Vera Maia 1

    • Sessão de Formação20.1
      E-Commerce 12 horas
  • Direito Digital - Francisco Andrade 1

    • Sessão de Formação21.1
      Direito Digital 08 horas
  • Projeto Final 1

    • Sessão de Formação22.1
      Projeto Final 22 horas
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.
É doutorado em Direito, Ciências Jurídico-Privatísticas, MSc in Electronic Information Management, pela University of Sheffield, com equivalência ao grau de mestre em Informática de Gestão, pela Universidade do Minho. É professor na escola de Direito da mesma universidade, onde também é diretor do mestrado em Direito e Informática. As suas principais áreas de interesse são: contratação eletrónica, documentos e assinaturas eletrónicos, privacidade e proteção de dados pessoais, resolução de conflitos em linha.
Responsável pelas áreas de web e marketing digital na FOLLOW - Health & Business, onde tem colaborado com marcas de renome nacional e internacional. Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica, pela Universidade Fernando Pessoa, e Licenciado em Gestão de SI e Multimédia, pelo ISLA. Formador de web development e marketing digital em diversas instituições.
Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.
Licenciado em Engenharia Electrónica Industrial pela Universidade UMINHO – Minho. CEO e Fundador da PARTTEAM, empresa portuguesa de TI, mundialmente reconhecida, fabricante de quiosques interactivos, quiosques self-service e mupis digitais. Com vasta experiência no mercado tecnológico, Miguel Soares é Membro da ANJE, do comité consultivo do IPCA e FAMAGROW. Desde cedo que está ligado a vários projectos na área de Interactividade, Marketing, Tecnologia da Informação e Comunicação.
Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
Licenciado em Gestão de Marketing e mestrando em Gestão de Serviços pelo IPAM, Paulo Barbosa Almeida é COO e Partner da Thing Pink – Digital & Mobile. Em 2007 inicia a carreira profissional, entrando para a Thing Pink, organização que se tornou na grande referência no mercado mobile em Portugal. Atualmente, a empresa já tem presença internacional assegurada nos mercados do Reino Unido e da Holanda.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital.Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.
É gestor na FOLLOW - Health & Business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com Marcas de referência. É responsável pela Follow Pharma School, uma escola de formação online para farmacêuticos. Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM, com pós-graduação em Direção de Marketing e Vendas, pelo ISCTE. Coordenador e docente da Pós Graduação em Marketing Digital e e-business da ANJE/UMinhoExec.
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Enorme entusiasta, participa em diversos eventos e palestras no meio universitário português e brasileiro e exerce atividades formativas/consultoria com várias empresas nacionais. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais.Foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010. É embaixador de várias marcas, em Portugal, com destaque para o Hootsuite (gestão de redes sociais) e Mindmeister (mapas mentais).
É licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente frequenta o PHD em Comunicação pela Universidade de Vigo e paralelamente o mestrado em Economia e Gestão da Inovação na Faculdade de Economia do Porto. É atualmente o Coordenador de Social Media do Grupo Salvador Caetano, onde trabalha marcas como a Honda Portugal Automóveis, Hyundai Portugal, Guerin - Car Rental, Rodinhas Transporte de Crianças, Finlog - dedicados à mobilidade, entre outras empresas. Trabalhou na Prozis enquanto social media specialist. Atualmente é docente em algumas instituições de Ensino Superior, onde se destaca a Universidade do Minho, o Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro, o Instituto Superior de Administração e Gestão, a EDIT, a FLAG, a ANJE e o Instituto Politécnico de Leiria, nas unidades curriculares de Social Media Marketing e Content Marketing. A estas atividades alia a de consultor digital e de coach.
MBA com especialização em e-Business e Licenciado em Gestão e Negócios. Autor do livro "Marketing Digital 360". Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Vasta experiência profissional em Marketing Digital e Docente no Ensino Superior. CEO & Founder da empresaWeb2Business – Digital Marketing Solutions.
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
É atualmente Senior Account Manager na E-goi, Plataforma portuguesa de Marketing Automation Multichannel, responsável pela gestão de clientes e estratégia no mercado nacional. Do seu percurso profissional, destaca a passagem pelo grupo Acualsales, onde esteve na gestão de Email Marketing e na agência de performance Hifficiency. Passou por outras agencias de performance onde dedicou a sua carreira à área de gestão, criação de captação de dados e SEM. Licenciada em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa.
Com formação superior em Tecnologias de Comunicação Audiovisual e em Comunicação Social, tem vindo a desenvolver diversas funções em todas as fases da produção audiovisual, desde a criação de conceitos e estratégias até à execução e finalização de projetos multimédia. Em 2001 fundou a produtora Esfera Cúbica, onde assume a responsabilidade técnica e criativa da ampla gama de serviços que fornece a um mercado cada vez mais global.
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