Marketing de Vinhos || 6ª Edição

Data
14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2021 – a decorrer
Introdução
Num mundo de competitividade global, as marcas portuguesas de vinhos necessitam de adaptar a abordagem no sentido de procurarem encontrar um posicionamento de criação de um valor diferenciado, para um mercado cada vez mais internacional e exigente. Numa parceria com a ViniPortugal, o Programa de Executivos em Marketing de Vinhos da UMinhoExec consiste num curso de curta duração orientado para empresários do setor, procurando refletir sobre os fundamentos do Marketing de Vinhos numa abordagem competitiva a nível internacional. O curso aborda temas como a segmentação do mercado, a política de produto e marca, gestão de preços, técnicas de venda e comunicação, distribuição e internacionalização. Por fim, são ainda dados alguns tópicos de gestão de serviços turísticos assentes numa lógica do enoturismo.
Principais benefícios
Enquadrar o negócio dos vinhos numa lógica de competitividade global assente na criação de marcas fortes e com personalidade estratégica.
Principais objetivos
O programa visa dotar os formandos de conhecimentos fundamentais de marketing aplicados à área vinícola, incluindo o setor do enoturismo, considerando as suas especificidades e exigências. Os formandos deverão adquirir competências de gestão da marca e política de preços, de gestão dos canais de distribuição e internacionalização bem como de comunicação, técnicas de vendas e gestão de serviços relacionados com o enoturismo.
Metodologia
O curso alia o método expositivo e conceptual à análise de casos de estudo, dedicando tempo, durante as sessões, a trabalhos práticos de resolução de problemas concretos e de análise de casos práticos.
Avaliação
Realização de um projeto individual de marketing de vinhos (trabalho escrito enviado à coordenação do curso).
É atribuída uma nota quantitativa e dado feedback qualitativo individual aos formandos
Destinatários
Empresários e gestores vitivinícolas e de serviços de enoturismo, enólogos e comerciais de marcas de vinhos.
Propina:
€1.296,00 > €910,00* > €843,00*
*30% de desconto (inscrições registadas até 31 de dezembro de 2020, atuais alunos, alumni, e associados da ViniPortugal).
Horário
Regime pós-laboral: quintas-feiras, sextas-feiras (18h30:21h30) e sábados (09h00:13h00)*
Calendarização
Descarregue aqui a calendarização.
*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
Detalhes do Curso
- Sessões de Formação 15
- Avaliações 0
- Duração 50 horas
- Habilitações Todos os Níveis
- Língua Português
- Formandos 0
- Critérios de avaliação Sim
-
Fundamentos de Marketing de Vinhos | Beatriz Casais
-
Posição Competitiva e Processo de Internacionalização | Sónia Vieira
-
Academia de Provas de Vinhos - ViniPortugal | Daniela Costa
-
Propriedade Industrial na Adega e Direitos da Marca | Ana Pereira da Silva
-
Gestão dos Canais de Distribuição e Técnicas de Venda | Lopo Vasconcelos
-
Comunicação de Vinhos | Catarina Reis Correia
-
Marketing Digital | Beatriz Casais
-
Exportação de Vinhos | Bruno Lopes
-
Enoturismo e Inovação no setor dos vinhos | Paula Sousa