Marketing de Vinhos || 4ª Edição

Data
11 de janeiro a 02 de março de 2019
Introdução
Num mundo de competitividade global, as marcas portuguesas de vinhos necessitam de adaptar a abordagem no sentido de procurarem encontrar um posicionamento de criação de um valor diferenciado, para um mercado cada vez mais internacional e exigente. Numa parceria com a ViniPortugal, o Programa de Executivos em Marketing de Vinhos da UMinhoExec consiste num curso de curta duração orientado para empresários do setor, procurando refletir sobre os fundamentos do Marketing de Vinhos numa abordagem competitiva a nível internacional. O curso aborda temas como a segmentação do mercado, a política de produto e marca, gestão de preços, técnicas de venda e comunicação, distribuição e internacionalização. Por fim, são ainda dados alguns tópicos de gestão de serviços turísticos assentes numa lógica do enoturismo.
Principais objetivos
O programa visa dotar os formandos de conhecimentos fundamentais de marketing aplicados à área vinícola, incluindo o setor do enoturismo, considerando as suas especificidades e exigências. Os formandos deverão adquirir competências de gestão da marca e política de preços, de gestão dos canais de distribuição e internacionalização bem como de comunicação, técnicas de vendas e gestão de serviços relacionados com o enoturismo.
Metodologia
O curso alia o método expositivo e conceptual à análise de casos de estudo, dedicando tempo, durante as sessões, a trabalhos práticos de resolução de problemas concretos e de análise de casos práticos.
Destinatários
Empresários e gestores vitivinícolas e de serviços de enoturismo, enólogos e comerciais de marcas de vinhos.
Propina:
€1.296,00 > €910,00*
*30% de desconto (inscrições registadas até 09 de janeiro de 2019, atuais alunos, alumni, e sócios da ViniPortugal).
Horário
Regime pós-laboral: sextas-feiras (18h00:22h00) e sábados (09h00:13h00)*
Descarregue aqui a calendarização.
*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.
Local da Formação
Detalhes do Curso
- Sessões de Formação 14
- Avaliações 0
- Duração 50 horas
- Habilitações Todos os Níveis
- Língua Português
- Formandos 0
- Critérios de avaliação Sim
-
Fundamentos de Marketing de Vinhos | Beatriz Casais
-
Academia de Provas de Vinhos - ViniPortugal | Daniela Costa
-
Posição Competitiva e Processo de Internacionalização | Sónia Vieira
-
Gestão dos Canais de Distribuição e Técnicas de Venda | Lopo Vasconcelos
-
Gestão de Serviços e de clientes | Bruno Sousa
-
Comunicação de Vinhos | Catarina Reis Correia
-
Marketing Digital | Beatriz Casais
-
Enoturismo e Inovação no setor dos vinhos | Paula Sousa
-
Caso Prático de Enoturismo | Paula Sousa
possibilidade de visita a quinta
