Preaload Image

Marketing de Vinhos || 4ª Edição

(0 avaliação)
1.296,00€ 910,00€
mkt de vinhos

Data

11 de janeiro a 02 de março de 2019


Introdução

Num mundo de competitividade global, as marcas portuguesas de vinhos necessitam de adaptar a abordagem no sentido de procurarem encontrar um posicionamento de criação de um valor diferenciado, para um mercado cada vez mais internacional e exigente. Numa parceria com a ViniPortugal, o Programa de Executivos em Marketing de Vinhos da UMinhoExec consiste num curso de curta duração orientado para empresários do setor, procurando refletir sobre os fundamentos do Marketing de Vinhos numa abordagem competitiva a nível internacional. O curso aborda temas como a segmentação do mercado, a política de produto e marca, gestão de preços, técnicas de venda e comunicação, distribuição e internacionalização. Por fim, são ainda dados alguns tópicos de gestão de serviços turísticos assentes numa lógica do enoturismo.

Principais objetivos

O programa visa dotar os formandos de conhecimentos fundamentais de marketing aplicados à área vinícola, incluindo o setor do enoturismo, considerando as suas especificidades e exigências. Os formandos deverão adquirir competências de gestão da marca e política de preços, de gestão dos canais de distribuição e internacionalização bem como de comunicação, técnicas de vendas e gestão de serviços relacionados com o enoturismo.

Metodologia

O curso alia o método expositivo e conceptual à análise de casos de estudo, dedicando tempo, durante as sessões, a trabalhos práticos de resolução de problemas concretos e de análise de casos práticos.

Destinatários

Empresários e gestores vitivinícolas e de serviços de enoturismo, enólogos e comerciais de marcas de vinhos.

Propina:

€1.296,00 > €910,00*

*30% de desconto (inscrições registadas até 21 de dezembro de 2018, atuais alunos, alumni, e sócios da ViniPortugal).

Horário

Regime pós-laboral: sextas-feiras (18h00:22h00) e sábados (09h00:13h00)*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da Formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 14
  • Avaliações 0
  • Duração 50 horas
  • Habilitações Todos os Níveis
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.
Doutorado em Marketing e Estratégia e Licenciado em Gestão pela Universidade do Minho. Leciona e desenvolve investigação na área do marketing turístico, tendo sido reconhecido com o Best Thesis in Tourism Award atribuído pela International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing and Consumer Behaviour (ICIEMC 2015). Entre 2006 e 2009, exerceu a função de Analista de Mercados e Cartão Cliente do Grupo Sonae. Foi, igualmente, colaborador do Grupo Controlinveste (Departamento de Marketing do Jornal O Jogo).
Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação (vertente de Assessoria de Comunicação), pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e com pós-graduação em Comunicação Empresarial, na Porto Business School, Catarina Reis Correia é Diretora de Comunicação da Omdesign, agência de publicidade que, entre outras áreas de atividade, trabalha os principais players do setor vitivinícola nacional e tem vindo a ser distinguida, tanto em Portugal como a nível mundial, pela originalidade das suas campanhas e excelência do seu design.
Nasceu a 3 de Fevereiro de 1985, no Porto. Entre 2000 e 2003, adquiriu formação profissional na área de Turismo, na EFEP, Empresa de Formação Ensino e Projectos, com especialização em organização de eventos, tendo sido Guia Interprete nas Caves de Vinho do Porto da SOGEVINUS. Adquiriu, em 2009, o Nível II da Wine and Spirit Education Trust tendo concluído o Nível III em 2011, ano em que obteve uma pós-graduação Modular em Cultura e Ciência do Vinho, na Universidade Católica Portuguesa. Em 2014, concluiu a Licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM. Ingressa na ViniPortugal, em 2008, onde se encontra até ao presente, como Técnica de Prova na Sala do Porto, assumindo (em 2011) a coordenação das 2 Salas de Prova da ViniPortugal, em Lisboa e Porto. Em simultâneo, e naquele ano de 2011, exerce actividades como wine educator da ViniPortugal, assegurando toda a formação para a restauração e grande distribuição em Portugal. Após a criação da Academia Vinhos de Portugal, integra a equipa de formadores assegurando igualmente a formação em diversos países dentro e fora da Europa.
Licenciado em Gestão de Empresas com Pós-Graduação em Marketing pela Universidade Católica do Porto, possui o diploma nível II da Wine & Spirit Education Trust. O seu percurso profissional iniciou-se em Consultadoria na área da Indústria. Desempenhou funções de Gestão de Categorias e Gestão Comercial na Distribuição Moderna. Após a sua experiência no retalho, junta-se ao maior grupo português produtor de vinhos, tendo exercido diversas funções no canal da Distribuição Moderna e sendo, atualmente, o responsável pelo canal On-Trade em Portugal.
Diretora de Enoturismo da Aveleda, após ter sido responsável pelo Marketing e Enoturismo da Quinta Nova N. S. Carmo entre 2004 e 2018. Com MBA na Católica Porto Business School, é graduada em Gestão Hoteleira (Univ. Portucalense), licenciada em Engenharia Alimentar pela Universidade Católica, com frequência de Enologia na Universidade de Bordéus (França). Possui o diploma da Wine & Spirit Education Trust II e é formadora na área de Enoturismo em várias instituições. Integrou os Órgãos Sociais da Associação de Turismo do Porto/ Porto Convention Bureau entre 2011 e 2017 e foi finalista em 2013/15/16 do prémio “Melhor Diretor de Marketing e Vendas” pela Associação Diretores Hotel de Portugal.
Licenciada em Engenharia Agrícola, pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (1999), e com Pós-Graduação em Enologia, pela Universidade Católica do Porto, em 2006. Com um percurso profissional com mais de 15 anos ligado ao sector vitivinícola, desde a produção à comercialização, em 2008, integra a equipa da ViniPortugal com a responsabilidade de dinamização da agência de Investigação e Desenvolvimento da ViniPortugal (I&D) e na gestão do mercado nacional, onde foi responsável pelo lançamento da Campanha A Copo. Em 2012 assume a gestão do mercado do Brasil e posteriormente dos mercados do Reino Unido, Angola e Japão e integra a equipa que desenvolveu o programa de formação da Academia Vinhos de Portugal. Actualmente é a Coordenadora de Promoção e Educação da ViniPortugal.
1.296,00€ 910,00€