Preaload Image

Seminário: Gestão da marca durante e no pós COVID

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito

Data

21 de maio de 2020 – realizado


Enquadramento

Durante a crise que estamos a viver, e que se vai prolongar, uma boa gestão da marca é mais importante do que nunca.
As marcas debatem-se com a necessidade de encontrar respostas num contexto de imprevisibilidade e complexidade para o qual ninguém estava preparado.
As marcas sentem a necessidades de comunicação no imediato e a pressão de não poder falhar, mas também urge a necessidade de preparar a resposta às mudanças que se avizinham.
É expectável que os hábitos dos consumidores mudem e que as marcas necessitem repensar o seu propósito e posicionamento.

Junte-se a este seminário online e descubra de que forma deve a sua marca responder às exigências de um novo paradigma competitivo.

Objectivos

  • Conhecer as boas práticas de resposta à crise numa perspectiva de curto prazo;
  • Compreender a mudança de paradigma competitivo e as consequência para as marcas a médio prazo;
  • Compreender as alterações à envolvente competitiva e aos comportamentos dos consumidores;
  • Compreender o papel do propósito da marca enquanto resposta às alterações dos comportamentos dos consumidores.

Conteúdo

  • A alteração do contexto competitivo – um mundo super VUCA;
  • As alterações de consumo e os novos desafios para as marcas;
  • Boas práticas de resposta à crise (como comunicar durante a crise);
  • Resposta das marcas a um novo paradigma (a importância da estratégia da marca – propósito, personalidade e posicionamento);
  • A importância da construção de uma comunidade e da experiência de marca;
  • Prescrição e Captação de talento: a importância de valorizar a comunicação interna.

 

 

Horário

17h00 // 19h00

 

Programa gratuito, sujeito a inscrição e limitado ao nº de vagas (300).
Poderá inscrever-se através do e-mail: uminhoexec@eeg.uminho.pt   
Todos os participantes podem solicitar certificado de participação.

 

 

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 0
  • Avaliações 0
  • Duração 02 horas
  • Habilitações Todos os níveis
  • Língua Português
  • Formandos 1
  • Critérios de avaliação Sim
O currículo está vazio
É atualmente Partner & Strategy Director na Super. Brand Consultants, onde é responsável pela supervisão da definição da estratégia de marcas. O seu papel central consiste em definir problemas, encontrar soluções e ajudar os clientes a definir e a implementar a sua estratégia de marca. No passado desempenhou funções como consultor na Deloitte durante sete anos, consultor de estratégia na Porto Business School durante quatro anos e Diretor Geral da Klim Consulting durante seis anos. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial e detentor de um MBA, dedica parte do meu tempo à atividade de formação e coaching nas áreas de branding, criatividade, estratégia e liderança. É frequentemente orador convidado em palestras, seminários e ações de teambuilding. Fora de horas, aconselha e ajuda organizações locais sem fins lucrativos. Ao longo dos seus 20 anos de carreira profissional desenvolveu projetos de consultoria e formação em empresas de referência, vários sectores de atividade: Aquinos, Cerealis, Cinclus, Colep, Continental, Crioestaminal, Faurecia, Ferticentro, Governo da República Portuguesa, Grespanária, IFD, Lusiaves, Martifer Construções, Metalusa, Motofil, Nautilus, Novarroz, OLI, Porto Business School, Renova, Soja de Portugal, Teka, Universidade de Coimbra.