Preaload Image
Anterior

Programa Executivo em Literacia Financeira para Empresários e Investidores

User Avatar
Gratuito
Literacia Financeira
Gratuito

Data

–/–/–


Coordenação

 

Cristiana Cerqueira Leal

 

 


Introdução

Este curso de curta duração fornece uma compreensão abrangente dos conceitos fundamentais em finanças e comportamento do investidor  para todos aqueles que pretendam tomar melhores decisões financeiras e assim potenciar a sua atividade profissional e as suas finanças pessoais.

Assim, é objetivo deste Programa dotar os participantes dos instrumentos, conhecimento e compreensão essenciais para incorporar considerações financeiras  para melhorar o planeamento, a tomada de decisão de investimento e a gestão de carteiras de investimento.

Destinatários

Investidores, empresários, quadros e dirigentes de empresas, gestores de conta e outros profissionais (ex: advogados, engenheiros, etc) que não possuam conhecimentos específicos na área financeira; e para quem pretenda obter uma formação intensiva e de excelência nesta área pode constituir um fator essencial de melhoria do seu desempenho financeiro, quer do ponto de vista da empresa, da consultoria e do empreendedorismo, quer do ponto de vista das suas finanças pessoais e, assim, contribuir para a evolução da sua carreira profissional e para a melhoria da gestão da sua carteira de investimento pessoal.

Benefícios para o Formando

  • Obtenção de conhecimentos que permitam compreender os processos de decisão de investimento numa lógica de carteira de investimento, compreendendo os conceitos fundamentais, a dinâmica e a linguagem financeira para permitir a tomada de melhores decisões;
  • Compreender como as decisões atuais têm impacto numa lógica de gestão de carteiras no longo prazo;
  • Compreender os processos de investimento, os erros e enviesamentos a evitar e os aspetos comportamentais e de sentimento do mercado, de forma a melhorar o seu processo de gestão de património e carteiras de investimento.

 

Benefícios para a Empresa

Dotar os seus colaboradores (dirigentes e quadros) de conhecimento que lhes permita ter a capacidade de:

  • Melhorar o processo de aconselhamento financeiro;
  • Aprender a comunicar eficazmente com os clientes e com os profissionais da área financeira manifestando uma compreensão abrangente do comportamento dos indivíduos;
  • Compreender o impacto de aspetos comportamentais no tomada de decisão
  • Compreender o sentimento do investidor e como este afeta os mercados

 

Propina:

€595,00 > €535,50*

  • Desconto Early Bird (para inscrições registadas até dia 11 de março de 2022, atuais alunos, alumni UMinho/UMinhoExec).
  • Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

 

Os descontos não são cumulativos.

 

Horário

Regime presencial (sábados, entre as 09h00 e as 13h00)

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 6
  • Avaliações 0
  • Duração 24 horas
  • Habilitações All levels
  • Língua Português
  • Formandos 1
  • Critérios de avaliação Sim
Professora Auxiliar de Finanças na Escola de Economia e Gestão (EEG), Departamento de Gestão, Universidade do Minho desde Março de 2009. Doutorada em Ciências Empresarias (especialização em Finanças) – Universidade do Minho (2009). Tem como principais áreas de interesse: Avaliação do Desempenho, Gestão do Risco, Medidas de Risco de Perda e Sustentabilidade. É Diretora da Licenciatura em Gestão da Universidade do Minho.
Professora Auxiliar do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. É doutorada em Ciências Empresariais e licenciada em Gestão de Empresas, pela Universidade do Minho. Leciona na área de finanças e é Diretora do Mestrado em Gestão e Negócios. É regularmente oradora em seminários e conferências nacionais e internacionais, tendo inclusivamente participações como oradora principal (keynote speaker) em conferência internacionais. Tem como principais áreas de interesse de investigação Finanças Comportamentais; Decisão de Investimento, Gestão de Carteiras, Crowdfunding, Literacia Financeira e Sustentabilidade, com diversas publicações na área. O seu trabalho de investigação tem sido reconhecido com alguns prémios, nomeadamente, Best Paper Award – PFN 2016; nomeação para o Best Scientific Research on Portuguese Capital Markets - Euronext Lisbon Awards 2014. Tem tido colaborações pontuais com órgãos de comunicação social nacionais com interesse na divulgação dos seus trabalhos de investigação.
Gestora de Ações do Banco Carregosa. É licenciada em economia pela Faculdade de Economia do Porto, tendo concluído o programa CFA em 2017. É desde setembro de 2019, responsável pelas carteiras de ações do Departamento de Gestão de Ativos do Banco Carregosa. Tem mais de 15 anos de experiência em gestão de ativos e banca de investimento, tendo iniciado a carreira como analista financeira no departamento de Private Equity do BPI em 2001. Entre 2005 e 2008, trabalhou como portfolio manager no family office do Sr. Américo Amorim, tendo seguidamente ingressado no Banco BIG, onde foi responsável pela angariação de clientes corporate e institucionais. De 2014 a 2019, a Rina desenvolveu a sua carreira profissional em Paris onde desempenhou funções de analista buyside e lead portfolio manager em fundos de ações europeus, com ativos de 100 Mn € sob gestão. Neste período, teve oportunidade de visitar mais de 200 empresas cotadas na Europa e desenvolver competências em stock-picking.
Tiago Fleming é um executivo sénior com mais de 25 anos de experiência nos sectores financeiro e de retalho, onde tem liderado várias marcas de relevo nacional e internacional. Desde 2006 assume a Direção de Marketing e Comunicação do Banco Carregosa (Private Banking e Top Affluent Banking) e da GoBulling (Online Trading). Executive MBA 2016/2017 (Dean’s List - Quadro de Excelência) pela Porto Business School. Pós-Graduações Executivas em “Marketing Digital” (2015) e “Novas Tendências de Marketing” (2013), na Católica Business School (Porto). 2003 Executive Master (distinção) em marketing e vendas na ESIC Business & Marketing School (Madrid). É licenciado em Gestão de Empresas, com especialização em Gestão Financeira, pelo Instituto Superior de Administração e Gestão (Porto). É Vice-Presidente da APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing). Entre outras responsabilidades, tem a seu cargo o pelouro dinamização da APPM no Norte Portugal e Docente Universitário (formação executiva) do IPAM. É regularmente orador convidado para seminários nacionais e internacionais, empresariais e académicos. Foram atribuídos às marcas, sob a sua responsabilidade, vários prémios nacionais e internacionais:  Google Case Study (GoBulling); Prémio europeu para a melhor subsidiária em Marketing, galardão “Marketing Excellence” (Skechers USA); “Best Capital Market Promotion Event” - NYSE Euronext Lisbon com o projeto “Jogo da Bolsa”, bem como nomeações para vários prémios relativos a projetos de elevado reconhecimento profissional: “Best Capital Market Promotion Event” 2015, 2013 e 2012 pela NYSE Euronext Lisbon; “Optimus Innovation Awards 2010” na categoria “Inovação Pioneira”. Na sua vida profissional colaborou ainda no BCP (atualmente Millennium BCP) e assumiu a responsabilidade da Direção de Contabilidade da Finicrédito – Grupo Finibanco (Atualmente Montepio Crédito). Ocupou a Direção de Franchising e de Retalho da marca Throttleman – Boxer Shorts. Assumiu, durante vários anos, em Inglaterra e em Espanha vários projetos de responsabilidade em marcas globais tais como, Throttleman (UK), Skechers USA (Espanha e Portugal) e Joaquin Berao (Espanha, Grécia, Itália, Bélgica e Japão).
bodrum escort - eskişehir escort - escort eskişehir - mersin escort - escort mersin - mersin yeni escort - mersin sınırsız escort - adana escort - mersin anal escort - mersin oral escort - mersin grup escort - escort adana - mersin çıtır escort