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Estratégias de Conteúdo de Marketing Digital

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Data

Brevemente.


 

Coordenação

António Azevedo

 

 

António Azevedo

 

 

Célia Brás

 

 

Célia Brás

 

 


 

Introdução

No contexto competitivo do marketing digital, a criação de conteúdos disruptivos e com significado é um fator decisivo para captar a atenção dos públicos alvo. Este curso, em regime de Blended Learning, visa desenvolver competências na definição de estratégias de marketing, metodologias criativas (copywriting), produção de conteúdos de marketing e storytelling para as redes sociais, blogs e websites das empresas (usando vários códigos complementares: escrita, imagens e som) para responder às necessidades de marketing digital das empresas e organizações sem fins lucrativos.

 

Benefícios para o formando

Este curso visa dotar os participantes de competências para:

  • Conceber e planear uma estratégia de marketing digital para promover um produto, serviço, organização, um destino, uma experiência ou uma causa.
  • Compreender os princípios básicos do marketing digital do funil de vendas;
  • Aprofundar as técnicas de criação de conteúdos de marketing para redes sociais e as técnicas optimização dos motores de busca (SEO)
  • Dominar as metodologias e técnicas da estratégia criativa (copywriting)
  • Analisar estudos de caso de aplicação da técnicas do storytelling.
  • Dominar as técnicas de produção de vídeo
  • Desenvolver um projeto individual de A-Z aplicado a negócio à medida de cada participante

 

Benefícios para a empresa

As empresas e organizações que apostem nestes módulos de formação poderão beneficiar de um output que é a conceção e implementação de um projeto de marketing digital à medida das suas necessidades.

 

Destinatários

Os destinatários deste curso são profissionais da gestão de conteúdos de marketing nas redes sociais, gestores de marcas e das organizações, empreendedores de negócios, promotores de destinos e produtos turísticos, gestores de eventos, licenciados em áreas com afinidade com o marketing.

 

Avaliação

A avaliação é composta por dois elementos de avaliação:

  • No final dos módulos, os participantes terão que desenvolver um projeto final de marketing de conteúdo de um produto/serviço no qual os participantes poderão aplicar conhecimentos e competências adquiridas nos módulos.
  • Apresentação oral/vídeo pré-gravado do projeto final.

 

Propina 

€665,00 > €598,50*

*Condições especiais:

  • Early Bird (10% de desconto para inscrições registadas até 15 dias antes do inicio da formação).
  • 10% de desconto para alunos e alumni UMinho UMinhoExec (mediante comprovativo de ligação)
  • Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

Os descontos não são cumulativos.

 

Horário

Regime pós-laboral: terças e sextas-feiras (18h30 – 20h30) *

(*) Online

 

Calendarização

Brevemente.

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 8
  • Avaliações 0
  • Duração 32 horas
  • Habilitações All levels
  • Língua Português
  • Critérios de avaliação Sim
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Ana Maria Lima é estratega de Content Marketing e consultora de SEO. Fundou o projecto Alerta Trendy, e foi senior content manager no publisher E-Konomista.pt. Dez anos de experiência em jornalismo e em comunicação digital empresarial e institucional. É ainda formadora de Marketing Digital, com especial foco em Content Marketing, web copywriting, blogging, SEO e Analytics. Licenciada em Comunicação Social (ESJ Porto); Pós-Graduação em Direito da Comunicação (Universidade de Coimbra); Pós-Graduação em Audiovisual e Multimédia (Universidade do Minho); Mestre em Marketing Digital (ISCAP).
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É Professor Auxiliar do Departamento de Gestão da Universidade do Minho desde 2013. Anteriormente desenvolveu a actividade como docente convidado na EEG desde 2006. Desempenha desde 2016 o cargo de Vogal da Direcção do Mestrado de Marketing e Estratégica. Doutorado em Ciências Empresariais pela UM em 2003. Mestre em Gestão da Empresas pela Escola de Gestão do Porto em 1996.
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Desde 2019, é COO da agência Adclick com mais de 10 anos de experiência na coordenação de projetos nacionais e internacionais de marketing digital. Docente convidada no IPCA, mestre em Gestão Comercial (FE-UP), licenciada em Gestão (UBI) e com uma Pós-Graduação em Marketing Management (PBS). Estes anos na Adclick têm permitido a possibilidade de contactar com desafios das diferentes esferas do marketing digital. Uma forte aptidão para a compreensão das necessidades efetivas dos clientes e com a capacidade de apresentação de estratégias que procuram resolver a real dor do cliente. A sua aproximação directa com as operações permite ter um know-how profundo das possibilidades e limitações técnicas de implementação, de modo a procurar a solução que seja mais eficiente de ser implementada e que garanta os melhores resultados.
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Fundador da Sombra Chinesa, Lda, é docente convidado do ICS- UMinho.
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Presidente do Clube Criativos Portugal e diretora criativa da Uzina desde 2017. Diretora criativa na DDB Espanha e na Y&R Madrid. Antes de ir para Madrid, foi diretora criativa na Lowe/Lintas e na Bates. Em quase 20 anos de direção criativa, trabalhou para quase todos os setores e liderou trabalho que foi premiado em Portugal e em festivais internacionais como Cannes, New York Festivals, Epica, ADC/E, El Ojo e Eficácia. Atualmente, na Uzina, trabalho para marcas como Samsung, Easyjet, Aldi e Ikea.
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Licenciada em Comunicação Empresarial pelo ISCAP e Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM, Tatiana Ferreira é também Cofundadora da SOCOMER. Entre 2013 e 2020, assumindo o papel de Gestora de Contas, colaborou com diversas empresas como a PARFOIS, a Emailbidding e a Adclick. Atualmente, é Professora de e-mail marketing e lead generation na FLAG PORTO e Project Manager & Customer Success na WACE Studio.
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Carolina Fernandes, Head of Performance em Digital Marketing na Adclick.