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Content Marketing, Copywriting & Storytelling

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(0 avaliação)
590,00€
Content Marketing

Data

14 de abril a 28 de maio de 2021 – Blended Learning


 

Coordenação

António Azevedo

 

 

António Azevedo

 

 

Beatriz Casais

 

 

Beatriz Casais

 

 


 

Introdução

No contexto competitivo do marketing digital, a criação de conteúdos disruptivos e com significado é um fator decisivo para captar a atenção dos públicos alvo. Este curso, em regime de Blended Learning, visa desenvolver competências na definição de estratégias de marketing, metodologias criativas (copywriting), produção de conteúdos de marketing e storytelling para as redes sociais, blogs e websites das empresas (usando vários códigos complementares: escrita, imagens e som) para responder às necessidades de marketing digital das empresas e organizações sem fins lucrativos.

 

Benefícios para o formando

Este curso visa dotar os participantes de competências para:

  • Conceber e planear uma estratégia de marketing digital para promover um produto, serviço, organização, um destino, uma experiência ou uma causa.
  • Compreender os princípios básicos do marketing digital do funil de vendas;
  • Aprofundar as técnicas de criação de conteúdos de marketing para redes sociais e as técnicas optimização dos motores de busca (SEO)
  • Dominar as metodologias e técnicas da estratégia criativa (copywriting)
  • Analisar estudos de caso de aplicação da técnicas do storytelling.
  • Dominar as técnicas de produção de vídeo
  • Desenvolver um projeto individual de A-Z aplicado a negócio à medida de cada participante

 

Benefícios para a empresa

As empresas e organizações que apostem nestes módulos de formação poderão beneficiar de um output que é a conceção e implementação de um projeto de marketing digital à medida das suas necessidades.

 

Destinatários

Os destinatários deste curso são profissionais da gestão de conteúdos de marketing nas redes sociais, gestores de marcas e das organizações, empreendedores de negócios, promotores de destinos e produtos turísticos, gestores de eventos, licenciados em áreas com afinidade com o marketing.

 

Avaliação

A avaliação é composta por dois elementos de avaliação:

  • No final dos módulos, os participantes terão que desenvolver um projeto final de marketing de conteúdo de um produto/serviço no qual os participantes poderão aplicar conhecimentos e competências adquiridas nos módulos.
  • Apresentação oral/vídeo pré-gravado do projeto final.

 

Propina 

€590,00 > €530,00*

*Condições especiais:

  • Early Bird (10% de desconto para inscrições registadas até dia 28 de março de 2021).
  • 10% de desconto para alunos e alumni UMinho UMinhoExec (mediante comprovativo de ligação)
  • Descontos corporativos a partir de 3 inscrições (sob consulta)

Os descontos não são cumulativos.

 

Horário

Regime pós-laboral: terças e sextas-feiras (18h30 – 20h30) *

*Formato Blended Learning

 

Calendarização

Descarregue aqui a calendarização.

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 7
  • Avaliações 0
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Ana Maria Lima é estratega de Content Marketing e consultora de SEO. Fundou o projecto Alerta Trendy, e foi senior content manager no publisher E-Konomista.pt. Dez anos de experiência em jornalismo e em comunicação digital empresarial e institucional. É ainda formadora de Marketing Digital, com especial foco em Content Marketing, web copywriting, blogging, SEO e Analytics. Licenciada em Comunicação Social (ESJ Porto); Pós-Graduação em Direito da Comunicação (Universidade de Coimbra); Pós-Graduação em Audiovisual e Multimédia (Universidade do Minho); Mestre em Marketing Digital (ISCAP).
É Professor Auxiliar do Departamento de Gestão da Universidade do Minho desde 2013. Anteriormente desenvolveu a actividade como docente convidado na EEG desde 2006. Desempenha desde 2016 o cargo de Vogal da Direcção do Mestrado de Marketing e Estratégica. Doutorado em Ciências Empresariais pela UM em 2003. Mestre em Gestão da Empresas pela Escola de Gestão do Porto em 1996.
Professora auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na área do marketing e estratégia. Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, pela Universidade do Porto, mestre em Marketing, licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde, pela mesma universidade, foi anteriormente gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde - Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida e jornalista no Diário Económico e na Rádio Renascença. Investiga nas áreas de marketing social, marketing público e não lucrativo, publicidade e relações públicas, marketing digital, comércio eletrónico e e-marketplaces, bem como na área da economia da partilha. Tem vindo a publicar os resultados da sua investigação em revistas científicas, como por exemplo no Journal of Social Marketing, Journal of Hospitality and Tourism Management, Review of International Business and Strategy, Place Branding and Public Diplomacy, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Hospitality and Tourism Technology, International Review on Public and Nonprofit Marketing, Health Marketing Quarterly, ou o Journal of Macromarketing, entre outras revistas científicas e capítulos de livro.
Desde 2019, é COO da agência Adclick com mais de 10 anos de experiência na coordenação de projetos nacionais e internacionais de marketing digital. Docente convidada no IPCA, mestre em Gestão Comercial (FE-UP), licenciada em Gestão (UBI) e com uma Pós-Graduação em Marketing Management (PBS). Estes anos na Adclick têm permitido a possibilidade de contactar com desafios das diferentes esferas do marketing digital. Uma forte aptidão para a compreensão das necessidades efetivas dos clientes e com a capacidade de apresentação de estratégias que procuram resolver a real dor do cliente. A sua aproximação directa com as operações permite ter um know-how profundo das possibilidades e limitações técnicas de implementação, de modo a procurar a solução que seja mais eficiente de ser implementada e que garanta os melhores resultados.

https://geobiotec.academia.edu/MarieManuelledaSilva

Professora Convidada do ILCH-UM.
Fundador da Sombra Chinesa, Lda, é docente convidado do ICS- UMinho.
Presidente do Clube Criativos Portugal e diretora criativa da Uzina desde 2017. Diretora criativa na DDB Espanha e na Y&R Madrid. Antes de ir para Madrid, foi diretora criativa na Lowe/Lintas e na Bates. Em quase 20 anos de direção criativa, trabalhou para quase todos os setores e liderou trabalho que foi premiado em Portugal e em festivais internacionais como Cannes, New York Festivals, Epica, ADC/E, El Ojo e Eficácia. Atualmente, na Uzina, trabalho para marcas como Samsung, Easyjet, Aldi e Ikea.
590,00€