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Flash Training Course: O Poder das Marcas

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Gratuito
FTC 1

Data

08 de maio de 2019 – Realizado


 

Introdução

Uma marca não é um nome, um logótipo, uma cor ou qualquer outro elemento gráfico ou verbal que a identifique. É mais do que os produtos (e serviços) que oferece.

É mais do que uma missão, uma visão e um conjunto de valores.

Uma marca deve estar profundamente alicerçada no modelo de negócio, alinhada com a estratégia mas acima de tudo determinar os comportamentos desejáveis ao longo de todos os touchpoints da customer journey.

 

Principais objetivos

O objectivo deste flash course consiste em mudar a percepção comum acerca da marca, compreender a necessidade de construir um universo de expressões através das quais uma entidade deve ser reconhecida, diferenciada, considerada e recomendada e perceber a necessidade de construir uma estratégia de marca robusta que seja capaz de alavancar e potenciar o valor do negócio.

 

Programa

  • A desmistificação do conceito de marca
  • Os 10 princípios de uma grande marca
  • Brand Purpose – Alinhamento entre negócio, marca e comportamento
  • Brand Leadership – A abordagem multifuncional de construção de uma marca
  • Brand Identity – A anatomia da marca (identidade verbal, visual e comportamental)
  • Brand Recognition – Reconhecimento vs influência: o poder transformacional das marcas
  • Brand Experience – A importância da coerência e da consistência na experiência de marca ao longo da customer journey

 

Programa gratuíto, sujeito a inscrição e limitado ao nº de vagas (100).
Poderá inscrever-se através do e-mail: uminhoexec@eeg.uminho.pt
Todos os participantes podem solicitar certificado de participação.

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 0
  • Avaliações 0
  • Duração 3 horas
  • Habilitações Todos os níveis
  • Língua Português
  • Formandos 2
  • Critérios de avaliação Sim
O currículo está vazio
É atualmente Partner & Strategy Director na Super. Brand Consultants, onde é responsável pela supervisão da definição da estratégia de marcas. O seu papel central consiste em definir problemas, encontrar soluções e ajudar os clientes a definir e a implementar a sua estratégia de marca. No passado desempenhou funções como consultor na Deloitte durante sete anos, consultor de estratégia na Porto Business School durante quatro anos e Diretor Geral da Klim Consulting durante seis anos. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial e detentor de um MBA, dedica parte do meu tempo à atividade de formação e coaching nas áreas de branding, criatividade, estratégia e liderança. É frequentemente orador convidado em palestras, seminários e ações de teambuilding. Fora de horas, aconselha e ajuda organizações locais sem fins lucrativos. Ao longo dos seus 20 anos de carreira profissional desenvolveu projetos de consultoria e formação em empresas de referência, vários sectores de atividade: Aquinos, Cerealis, Cinclus, Colep, Continental, Crioestaminal, Faurecia, Ferticentro, Governo da República Portuguesa, Grespanária, IFD, Lusiaves, Martifer Construções, Metalusa, Motofil, Nautilus, Novarroz, OLI, Porto Business School, Renova, Soja de Portugal, Teka, Universidade de Coimbra.