Preaload Image

Programa Avançado em Gestão de Projetos

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito
Banner_Gestão de Projetos

Data

26 de novembro a 09 de dezembro de 2019


 

Introdução

A gestão de projetos apresenta-se verdadeiramente incontornável para a realização de empreendimentos de natureza temporária bem-sucedidos. A sua importância não só se manifesta na melhoria da eficiência e eficácia dos projetos nas organizações, como também no potenciar dos resultados e benefícios esperados da sua execução.

O Programa de Executivos em Gestão de Projetos, consiste num curso de curta duração, orientando para gestores e equipas de projetos, que foca os principais conceitos, standards, guias, métodos, áreas, processos e técnicas, e outros aspetos relevantes, que constituem melhores práticas da gestão de projetos em todo o mundo.

 

Principais Objetivos

Segundo a ISO 21500:2012, “a gestão de projetos consiste na aplicação de métodos, ferramentas, técnicas e competências a um projeto”. Hoje não é possível às organizações a realização de projetos complexos com a máxima eficiência e eficácia, sem o recurso a uma gestão de projetos competente e profissional.

Este curso está estruturado de modo a possibilitar uma visão abrangente da gestão de projetos. Tem, assim, por objetivos:      1) dar a conhecer os conceitos principais da gestão de projetos; 2) abordar os diferentes standards, guias e métodos da gestão de projetos; 3) focar as diversas áreas de conhecimento da gestão de projetos, em conjunto com os processos e técnicas relevantes, não apenas sob uma perspetiva concetual, como também suportando sempre a exposição com exemplos práticos e atividades (por forma a tornar clara a sua possível aplicação nas organizações dos participantes).

No final do curso, os participantes deverão deter as competências necessárias para participar nas fases de iniciação, planeamento, monitorização e controlo, execução, e encerramento de projetos.

 

Destinatários

Os destinatários são quadros do PIEP com diferentes responsabilidades nos projetos realizados na organização, quer em termos de gestão, quer em termos de participação na sua execução.

A frequência do curso não requer conhecimentos prévios em gestão de projetos.

 

Acesso e funcionamento

O curso contará com 15 a 20 participantes.

 

Horário

Descarregue aqui a calendarização.

 

Local da formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 8
  • Avaliações 0
  • Duração 28 horas
  • Habilitações Todos os níveis
  • Formandos 2
  • Critérios de avaliação Sim
author avatar
João Varajão

Coordenação e Formação

Docente do Departamento de Sistemas de Informação e investigador do Centro ALGORITMI da Universidade do Minho Coordenador do grupo de investigação Information Systems and Technologies for Transformation of Organizations and Society Editor-in-chief do International Journal of Information Systems and Project Management Co-fundador da ProjMAN - International Conference on Project MANagement Vogal da CT175/GT2 – Normalização da gestão de projetos (Instituto Português da Qualidade)
Gratuito