Preaload Image

School of CEOs – Sharp Training for first-time CEOs | 5ª Edição

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito

Data

Brevemente


Principais objetivos 

Dotar os participantes de um conhecimento amplo dos diversos conceitos de gestão (diversas áreas funcionais) permitindo-lhes tomar decisões bem fundamentadas que beneficiam a equipa e a organização, permitindo deste modo, alavancar o seu negócio.

 

Principais Benefícios

  • Aprender conceitos chave do domínio da gestão;
  • Adquirir conhecimentos de estratégia e de marketing;
  • Compreender e saber analisar a performance financeira de uma empresa;
  • Saber organizar, gerir, motivar e liderar uma equipa;
  • Identificar ferramentas/instrumentos aplicados às áreas funcionais de gestão abordadas no programa;
  • Acesso a tendências e a casos reais da vida quotidiana das empresas.

 

Destinatários

  • CEOs de startups;
  • Empreendedores de startups;
  • Aspirantes a líderes.

 

Propina

€1.325,00 > €1.060,00*

*Condições especiais: 20% de desconto em todas as candidaturas realizadas

 

Horário

Regime pós-laboral: quintas-feiras, sextas-feiras e sábados

Master Classes: quintas-feiras (18h00:21h00)*

 

Calendarização

Descarregue aqui a calendarização.

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 4
  • Avaliações 0
  • Duração 68 horas
  • Língua Português e Inglês
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Doutorada em Psicologia Organizacional na Universidade do Minho e Mestre pela Universidade do Porto. Possui também um MBA da Porto Business School e Licenciatura em Psicologia pela Universidade de Coimbra. Trabalhou nos CTT de Portugal, no departamento de Recursos Humanos, tendo sido também consultora de Gestão e Recursos Humanos para várias organizações: SONAE, Mota-Engil, ARS-Norte, AEP, EDP e Sindicato dos trabalhadores da Função Pública (Norte). Como consultora, realizou tarefas na área da Gestão e Recursos Humanos (processos de avaliação de desempenho, análise de funções, levantamento de necessidades de formação e avaliação da formação) e trabalhou como formadora em áreas diversificadas, como liderança, comunicação e trabalho de equipa. Atualmente é Professora Auxiliar na Escola de Psicologia da Universidade do Minho.
É membro Departamento de Gestão da Universidade do Minho e membro da unidade de investigação NIPE. Desempenha desde Outubro 2011 o cargo de Vice-Presidente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, tendo assumido o cargo de Presidente do Conselho Pedagógico da mesma Escola entre Abril de 2013 e Outubro de 2017. Foi diretor adjunto do Departamento de Gestão. Colaborou, entre outras entidades, com o Tribunal de Contas, o Ministério da Economia, a Universidade de Milão - Bicocca, a Universidade de Roma - Tor Vergata. Foi Auditor Júnior da Ernst & Young.
Professora auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na área do marketing e estratégia. Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, pela Universidade do Porto, mestre em Marketing, licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde, pela mesma universidade, foi anteriormente gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde - Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida e jornalista no Diário Económico e na Rádio Renascença. Investiga nas áreas de marketing social, marketing público e não lucrativo, publicidade e relações públicas, marketing digital, comércio eletrónico e e-marketplaces, bem como na área da economia da partilha. Tem vindo a publicar os resultados da sua investigação em revistas científicas, como por exemplo no Journal of Social Marketing, Journal of Hospitality and Tourism Management, Review of International Business and Strategy, Place Branding and Public Diplomacy, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Hospitality and Tourism Technology, International Review on Public and Nonprofit Marketing, Health Marketing Quarterly, ou o Journal of Macromarketing, entre outras revistas científicas e capítulos de livro.
Elisabete Sá é Professora Auxiliar do Departamento de Gestão da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2002. Possui um doutoramento em Marketing e Estratégia e um mestrado em Gestão. Elisabete Sá desenvolve também diversas atividades no mundo dos negócios. Atualmente é mentora científica de spin offs académicos, novos negócios com origem em investigação realizada dentro Universidade do Minho. Está também envolvida em atividades de marketing e consultoria de gestão, visando particularmente novas empresas de base tecnológica. Elisabete Sá está também envolvida em projectos de consultoria a organizações de maiores dimensões tais como: IB-S (Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade); P-Bio (Associação Portuguesa de Bioindústrias) e EDP.
Licenciado em Psicologia Social, Comunitária e Organizacional, com mestrado em Psicologia do Trabalho e Recursos Humanos, ambos pela Universidade do Minho. Colabora com várias empresas líderes no setor de formação e consultoria, tanto como consultor quanto como instrutor, no campo do comportamento organizacional e da gestão de recursos humanos. Também colabora com a Unidade de Psicologia Organizacional da Universidade do Minho realizando trabalhos de consultoria, formação e perfis psicológicos para seleção de recursos humanos. Atualmente é o coordenador da área de saúde mental no Centro de Solidariedade de Braga.
Atualmente é o Diretor Comercial da Cerealis Moagens S.A., e anteriormente ocupava o mesmo cargo na Lameirinho - Indústria Têxtil SA. A sua experiência profissional inclui o setor bancário, onde foi responsável por fusões e aquisições, o setor imobiliário, e o seu próprio projeto de negócios. Graduado em economia, tem um MBA Executivo com especialização em finanças, e várias especializações e experiência executiva no campo da gestão.
Doutorando em Contabilidade na Universidade do Minho e Mestre em Contabilidade e Administração. É docente e formador na área da Contabilidade (Financeira e de Gestão), especialista em Contabilidade de Gestão pela OTOC, TOC e Controlador da Qualidade da OTOC. É igualmente consultor nas áreas de Contabilidade Analítica e Gestão, designadamente: apoio à implementação no cálculo de custos da produção e Balanced Scorecard; orçamentação e estudos de viabilidade, com acompanhamento real/orçamentado; implementação de sistema de controlo de cálculo de custos de obras, em empresas de construção civil e ar condicionado.
Doutorada em Contabilidade e com Pós-Graduação em Gestão. É docente na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho onde desenvolve investigação e leciona nas áreas de contabilidade e controlo de gestão, integrando também a direção dos mestrados de Contabilidade e Gestão nas Unidades de Saúde. Leciona as seguintes unidades curriculares: Contabilidade e Controlo de Gestão, Complementos de Contabilidade de Gestão I, Complementos de Contabilidade de Gestão II, Contabilidade e Controlo de Gestão em Unidades de Saúde Gestão do Desempenho Organizacional, Contabilidade Analítica I, Contabilidade Analítica II e Contabilidade de Gestão.
Gratuito