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Programa Avançado em Vendas | 3ª Edição

Gratuito
Programa Avançado em Vendas
Gratuito

Data

Brevemente


Enquadramento e Objetivos Gerais

No atual contexto das Empresas em Portugal, independentemente do sector de atividade, existe uma necessidade constante de adaptação à exigência dos clientes. A par do desenvolvimento tecnológico e das novas ferramentas de comunicação, a capacidade de acompanhar o cliente é vista cada vez mais como o fator chave para o sucesso na venda. Todo o processo da venda, desde o planeamento à sua concretização está focado nesta capacidade de relacionamento com o cliente para que desta forma as Companhias consigam de uma forma sustentada atingir os patamares a que se propõem.

Satisfação dos clientes externos, compromisso com os clientes internos, produtos cada vez mais avançados em termos de tecnologia, recursos disponíveis cada vez mais diminutos e o cada vez mais fácil acesso à informação a um nível global, integram um conjunto de fatores estruturantes que obriga a que todo o canal comercial esteja devidamente preparado para que haja uma efetiva relação de ganho mútuo com o mercado alvo, com os seus clientes.

Emergente deste contexto, o Programa Avançado em Vendas pretende promover um desempenho comercial diferenciador. Uma oferta formativa balizada por uma abordagem eminentemente prática das diferentes dimensões estratégicas e operacionais inerentes aos processos de Gestão de Vendas, que visa assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

Prepare-se para os cada vez mais complexos desafios das Vendas  aprendendo a gerir as dimensões estratégicas e operacionais inerentes à Gestão de Vendas com profissionais de algumas das melhores empresas nacionais.
Desenhado e desenvolvido em estreita parceria com a Anje, este programa distintivo, pretende promover um desempenho comercial diferenciador, capaz de assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

 

Competências

O Programa Avançado em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:

 

  • Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
  • Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
  • Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
  • Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
  • Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
  • Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
  • Tirar partido do Digital como auxiliar essencial no processo de venda.
  • Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
  • Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos)
  • Criar valor para os Clientes e para a Organização.

 

Metodologia Formativa

O Programa Avançado de Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:

 

  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso;
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados
  • Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes.

 

Destinatários

São destinatários do Programa Avançado em Vendas:

 

  • Empreendedores, Empresários e administradores,
  • Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
  • Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
  • Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.

 

Avaliação

A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
A nota final do Programa Avançado em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto Final e a participação do formando ao longo das sessões.

 

Propina

€ 1890,00 – € 1.600,00*
*Associados ANJE e alumni UMinho/UMinhoExec

 

Desconto Corporativo: 20% (a partir de 3 inscrições faturadas à mesma organização)

Consulte-nos para mais detalhes sobre:
  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

 

Para acesso ao campus com a viatura acresce o valor de 22,50€. (Condições a serem enviadas posteriormente)

Condições de Inscrição e Participação

  • A formalização da inscrição é efetuada através da candidatura online e acompanhada de envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço uminhoexec@eeg.uminho.pt;

Horário

Regime pós-laboral.*

Calendarização brevemente.(*)

Descarregue a brochura.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
(*) O Programa Avançado em Vendas está desenhado para o regime presencial. Face à atual situação pandémica, o Despacho Reitoral  da Universidade do Minho RT-08/2021 de 21 de janeiro determina a transição de todas as atividades letivas/formativas para o regime online. Assim, caso o cronograma do Programa Avançado em Vendas coincida com o período de suspensão da atividade letiva presencial, os módulos do curso em causa funcionarão em formato online (de forma devidamente adaptada a este formato) até que seja possível retomar a atividade presencial.

Testemunhos

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 12
  • Avaliações 0
  • Duração 96 horas
  • Habilitações Licenciatura ou Equivalente Legal
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Head of Vodafone Innovation Program. Licenciado pela Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa, com mais de 10 anos de experiência no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Iniciou em 2005 o seu percurso como developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e mais tarde em 2008 já em ambiente profissional geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus, empresa onde veio posteriormente a assumir responsabilidades na construção e gestão da oferta e abordagem de marketing para o segmento de Jovens (TAG e WTF). Atualmente é responsável na Vodafone Portugal pelos principais projetos de apoio à inovação tendo com principal missão a evangelização e implementação interna de soluções de vanguarda tecnologia.
Licenciada em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Pós-graduação em Dança Contemporânea, em curso, pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Responsável pelas unidades curriculares de Expressão Dramática e Oratória na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Experiência enquanto atriz, cantora de jazz, apresentadora de televisão, professora de teatro e formadora nas áreas do Teatro, Public Speaking, Body Language e Yoga. Teve como mentor António Feio.
Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
Licenciada em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e MBA pela Porto Business School. Com um percurso profissional de mais de 16 anos, 7 dos quais na área da Comunicação Corporativa e 2 como responsável de Talent Acquisition da Sonae, Rita Serra é, atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca e One), uma empresa do grupo Sonae Capital.
Sérgio Almeida é Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito1970 de Rotary International.
Consultor e Formador Especialista em Gestão Estratégica de Venda e Negociação. É Licenciado em Gestão e Marketing e docente convidado no IPAM. Tem experiência profissional em diversas áreas como seguros, indústria farmacêutica, têxtil, bancária e em tecnologias da Informação.
"Head of Marketing da FOLLOW - Health, agência especializada em comunicação e marketing na indústria da saúde. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders."
Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Algarve, Daniel Guerreiro é um empreendedor tendo criado a sua primeira empresa com apenas 18 anos Detém uma alargadíssima experiência na área de Gestão de Vendas no mercado nacional e internacional, sobretudo Espanha, em diversos setores de atividade (FMCG; Eletrônica, Farmácia, Alimentar e Telecomunicações). O seu percurso profissional iniciado em 1993 contabilizou inicialmente 10 anos na Procter & Gamble (Portugal e Espanha) onde desempenhou funções (entre outras) como: Gestor Responsável pela conta Nacional da Sonae; Diretor de Marketing; Gestor de Marcas; Diretor de Clientes e Country Manager. Foi Diretor Geral (Portugal e Espanha) na Omega Pharma, durante 4 anos e atualmente é Vice-President Sales Excellence Europe na multinacional Perrigo CSCI – Consumer Self Care International. É ainda mentor na Startup Lisboa.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo ISCEM (EFAP GROUP) e detém um MBA Executive pelo ISCTE/INDEG – Business School De Lisboa. Conta com uma experiência profissional enquanto CEO da Pepsi – Varun Beverages em Moçambique tendo desenvolvido a maioria da sua carreira nos setores dos produtos de grande consumo, tanto nas áreas Comercial, como de Marketing. Atualmente é Gestor e Consultor de RH na NMC-Nijsse International Business Consulting & Executive Search, onde gere projetos de consultoria de negócios com foco principal na seleção, recrutamento, formação e desenvolvimento de pessoas para altos padrões de desempenho. É também professor convidado do Instituto Superior de Comunicação Social para a área de Gestão de Vendas.