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Programa Avançado em Vendas – 1ª Edição

(0 avaliação)
2.150,00€
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Data

25 de setembro a 20 de dezembro de 2019


Enquadramento e Objetivos Gerais

No atual contexto das Empresas em Portugal, independentemente do sector de atividade, existe uma necessidade constante de adaptação à exigência dos clientes. A par do desenvolvimento tecnológico e das novas ferramentas de comunicação, a capacidade de acompanhar o cliente é vista cada vez mais como o fator chave para o sucesso na venda. Todo o processo da venda, desde o planeamento à sua concretização está focado nesta capacidade de relacionamento com o cliente para que desta forma as Companhias consigam de uma forma sustentada atingir os patamares a que se propõem.

Satisfação dos clientes externos, compromisso com os clientes internos, produtos cada vez mais avançados em termos de tecnologia, recursos disponíveis cada vez mais diminutos e o cada vez mais fácil acesso à informação a um nível global, integram um conjunto de fatores estruturantes que obriga a que todo o canal comercial esteja devidamente preparado para que haja uma efetiva relação de ganho mútuo com o mercado alvo, com os seus clientes.

Emergente deste contexto, o Programa Avançado em Vendas pretende promover um desempenho comercial diferenciador. Uma oferta formativa balizada por uma abordagem eminentemente prática das diferentes dimensões estratégicas e operacionais inerentes aos processos de Gestão de Vendas, que visa assegurar uma atuação de sucesso em mercados altamente competitivos e cada vez mais globais, imprevisíveis e exigentes.

Competências

O Programa Avançado em Vendas pretende proporcionar o contacto direto com as mais atuais metodologias e técnicas inerentes à Gestão de Força de Vendas, que permitam aos participantes:

  • Elaborar e implementar um plano de Vendas, desde o seu planeamento à sua concretização;
  • Adaptar os diferentes Modelos de Venda ao cenário em questão;
  • Impulsionar e acelerar as vendas mediante a correta utilização do CRM;
  • Definir e implementar estratégias de comunicação adaptadas ao estilo de cliente;
  • Estimular a venda em função do cliente, do mercado alvo e das suas envolventes;
  • Identificar os fatores motivacionais chave no desempenho da equipa de vendas;
  • Tirar partido do Digital como auxiliar essencial no processo de venda.
  • Obter melhor desempenho da sua equipa comercial;
  • Construir relações de fidelidade sustentadas com os seus clientes (externos e internos)
  • Criar valor para os Clientes e para a Organização.

 

Metodologia Formativa

O Programa Avançado de Vendas/Master Executivo em Vendas adotará uma metodologia de formação centrada na análise e interpretação de casos e situações de gestão de venda reais, que permitirão reforçar o enfoque eminentemente prático e o desenvolvimento de competências ajustadas aos perfis profissionais dos participantes. Assim, esta metodologia de trabalho em grupo integra contributos provenientes de três suportes fundamentais:

  • Análise de casos para identificação de boas práticas e fatores de fracasso;
  • Trabalhos desenvolvidos em grupo: a partilha de experiências e conhecimentos diversos contribuirá para uma mais fácil interiorização e aplicação dos conceitos centrais lecionados
  • Seminários temáticos que permitirão uma maior proximidade do saber profissional dos seus intervenientes.

 

Destinatários

São destinatários do Programa Avançado em Vendas:

  • Empreendedores, Empresários e administradores,
  • Diretores Comerciais, Gerentes e gestores da área de atividade comercial/vendas;
  • Quadros empresariais que detenham experiência em Gestão de Força de Vendas e pretendam obter um conhecimento mais amplo dos seus processos;
  • Público em geral interessado no desenvolvimento de competências na área da gestão de vendas/comercial.

Avaliação

A avaliação é contínua (baseada na assiduidade e participação nas sessões) e individual concretizada através de um Projeto Final.
A nota final do Programa Avançado em Vendas será estabelecida numa escala de 0 a 20 valores tendo em conta a nota do projeto Final e a participação do formando ao longo das sessões.

Propina

€ 2.150,00 – € 1.935,00*
*Associados ANJE e alumni UMinho/UMinhoExec

Consulte-nos para mais detalhes sobre:

  • Inscrição de grupos;
  • Possibilidade de pagamento fracionado.

 

Condições de Inscrição e Participação

  • A formalização da inscrição é efetuada através da candidatura online e acompanhada de envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço focoanje@anje.pt;
  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total do Programa Avançado (189,00€) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt; (NIB para transferência: 0007 0410 00960520018 18);
  • São aceites desistências até 10 dias antes do início do Programa Avançado, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido (10 dias antes do Programa Avançado) darão origem à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do Programa Avançado, a ANJE e a UMinhoExec comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou 1.ª prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do Programa Avançado;
  • A ANJE e a UMinhoExec reservam-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.

 

Horário

Regime pós-laboral: segundas e quartas-feiras (19h00:23h00)*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

 

Local da Formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 12
  • Avaliações 0
  • Duração 80 horas
  • Habilitações Licenciatura ou Equivalente Legal
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim

Você tem 3 dias 8 horas restantes para concluir o Programa

MBA, MSc, Founder & VP of Strategic Business Development at SWORD Health. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Coimbra, onde costuma ser orador convidado e MBA pela Porto Business School. Desde cedo se revelou empreendedor, tendo fundado ainda durante a universidade a Jeknowledge, uma júnior empresa de prestação de serviços desenvolvidos por estudantes universitários. Em 2010 fundou a Exa4Life, o seu primeiro projeto de dispositivos médicos que conquistou o 1º Prémio do Hospital do Futuro e o concurso Arrisca Coimbra e mais recentemente fundou a SWORD Health que é uma empresa que está a reinventar a Reabilitação Motora a nível mundial e que foi considerada uma das empresas mais inovadoras da Europa em 2015.
Licenciado em Economia pela FEP, desenvolveu uma carreira de 20 anos em Multinacionais de referência na área de Marketing & Vendas. Passou pela Procter&Gamble, Optimus/Sonae, Philips Consumer LifeStyle e Omega-Pharma /Perrigo onde ocupou lugares de relevo como a Direção Comercial e Direção Geral. Após este período preenchido com sucesso no atingimento de resultados mas também bem-estar organizacional, seguiu recentemente o caminho do Empreendedorismo liderando hoje em dia uma Operação de Franchising McDonald’s.
Licenciado em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade do Minho, conta com uma experiência de 14 anos na área recursos humanos e de recrutamento e Seleção, sendo Diretor Regional da Hays na zona Norte do país, onde desenvolve e coordena projetos de recrutamento em PME’s e multinacionais dos mais diversos setores e quadrantes.
Head of Vodafone Innovation Program. Licenciado pela Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa, com mais de 10 anos de experiência no setor de telecomunicações onde desenvolveu know-how em gestão de produto, marca, e projetos de inovação corporativa. Iniciou em 2005 o seu percurso como developer autodidata das primeiras aplicações para smartphone e mais tarde em 2008 já em ambiente profissional geriu a oferta de APPs móveis e serviços de dados da operadora Optimus, empresa onde veio posteriormente a assumir responsabilidades na construção e gestão da oferta e abordagem de marketing para o segmento de Jovens (TAG e WTF). Atualmente é responsável na Vodafone Portugal pelos principais projetos de apoio à inovação tendo com principal missão a evangelização e implementação interna de soluções de vanguarda tecnologia.
Licenciada em Teatro/Interpretação, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Pós-graduação em Dança Contemporânea, em curso, pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Responsável pelas unidades curriculares de Expressão Dramática e Oratória na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa. Experiência enquanto atriz, cantora de jazz, apresentadora de televisão, professora de teatro e formadora nas áreas do Teatro, Public Speaking, Body Language e Yoga. Teve como mentor António Feio.
Mestrado em Direção de Marketing, pela Universidade Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no seu programa avançado em CRM, em parceria com a ANJE no Porto, bem como é professor dos módulos de CRM e Automação de Marketing na Pós Graduação em E-Business e Marketing Digital da Universidade do Minho / ANJE. Atualmente é Managing Diretor da marca Numatic International, responsável pelos mercados espanhol e português. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas.
É atualmente Consultor Imobiliário na RE/MAX Prestige, Agência N.º 1 a nível mundial, onde acumula a responsabilidade pelo desenvolvimento de novos negócios e mercado de luxo na Grande Lisboa. É também Brand Ambassador da Lyfetaste (Wine With Spirit). Experiência profissional de mais 15 anos na Johnson & Johnson (área farmacêutica) em várias funções ligadas a Marketing e Vendas. Licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto, completou a sua formação académica em Gestão e pós-graduação em Marketing na Católica Lisbon School of Business & Economics.
É gestor na FOLLOW - Health & Business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com Marcas de referência. É responsável pela Follow Pharma School, uma escola de formação online para farmacêuticos. Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM, com pós-graduação em Direção de Marketing e Vendas, pelo ISCTE. Coordenador e docente da Pós Graduação em Marketing Digital e e-business da ANJE/UMinhoExec.
Licenciada em Relações Públicas pelo Instituto Superior da Maia, Pós-Graduação em Marketing pelo IPAM e MBA pela Porto Business School. Com um percurso profissional de mais de 16 anos, 7 dos quais na área da Comunicação Corporativa e 2 como responsável de Talent Acquisition da Sonae, Rita Serra é, atualmente, responsável pela área de Recursos Humanos da SC Fitness (Pump, Solinca e One), uma empresa do grupo Sonae Capital.
Sérgio Almeida é Diretor e Partner da ICU Portugal, Cofundador da International Coaching University, Master Trainer e Master Coach da ICU. É formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, Diretor da ANE – Academia de Neurociências e Educação, Head of Institutional Development Portugal da ESCP Europe, CEO e Fundador da Powercoaching, Fundador do SEAL GROUP, Professor Convidado da ESCP Europe, ESEM Madrid, Universidade Portucalense. Foi Cofundador da Associação Portuguesa de Coaching, desenvolve projetos em Portugal, Espanha e Angola nas áreas de Estratégia e Negócios, com mais de 2.000h enquanto Coach Executivo. Escreve no Semanário Vida Económica, é responsável em Portugal pela Comissão “Polio Plus” no distrito1970 de Rotary International.
Gestor com vasta experiência em diferentes sectores de atividade (20 anos), licenciado em Ciências do Consumo (IPAM), Mestre em Gestão de Marketing (IPAM) e Doutorando em Ciências Empresariais (URJC). Exerce neste momento a função de Área Manager (Decante Vinhos), com 12 anos de experiência como Formador e Consultor em diversas PME, colaborando com diferentes entidades: AEBA; AEP; CESAE; RUN VISION; CH Business Consulting; Modatex. Exerceu durante 3 anos a função de Diretor Comercial e Marketing de uma unidade produtiva multinacional, e anteriormente de Sales Manager numa multinacional francesa. Exerceu funções de gestão em empresas multinacionais e nacionais, tais como: Hofesa grupo Hunter Douglas; Somfy Portugal; Catari Indústria; Diper; CVD.
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