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Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business

(0 avaliação)
3.625,00€
estratégia-de-marketing-digital

| Datas |

21 de janeiro a 13 de julho de 2019


| Introdução |

O universo digital regenera-se diariamente e apresenta novos desafios e oportunidades para comunicação de produtos, ideias e marcas. A UMinhoExec e a ANJE avançam, por isso, para a 5ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business. Depois do sucesso reconhecido em quatro edições, o programa apresenta novidades no corpo docente e na estrutura de aprendizagem, concentrando atenções no desenvolvimento de uma estratégia integrada para comunicação de marcas no espaço digital.
A importância do meio digital já é reconhecida na estratégia de marketing e comunicação das empresas, mas nem todas se preparam devidamente para potenciar a sua rentabilidade e competitividade, explorando as potencialidades conferidas pelas novas plataformas de interação. A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business propõe, assim, a aquisição ou o reforço de competências para o desenvolvimento da identidade digital de uma empresa ou marca, de forma a dar resposta às exigências competitivas do mercado global. De resto, a frequência deste programa avançado culmina com a execução de um projeto que os formandos terão a oportunidade de implementar nas suas empresas.
Atualmente as possibilidades conferidas pelo Marketing Digital são praticamente infinitas e permitem às pequenas e médias empresas rivalizar com as grandes marcas em matéria de comunicação, reduzindo os custos das ações. Neste percurso de aprendizagem, os formandos poderão trabalhar com diferentes formatos de conteúdos (vídeo, imagem, texto, entre outros) e contactar com novas plataformas e instrumentos úteis à otimização das ações de comunicação. No leque de fatores distintivos cumpre ainda destacar o corpo docente da pós-graduação, composto por profissionais com reconhecido know-how académico e uma vasta experiência profissional em marketing digital e negócios digitais associados a diferentes áreas do mercado de trabalho.

 

Destinatários

Este programa avançado executivo destina-se primordialmente a:

  • Gestores e quadros empresarias com responsabilidades nas áreas de Direção;
  • Gestão, Marketing, Comunicação, Web;
  • Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o Marketing Digital no seu negócio;
  • Consultores e freelancers que atuem na área do Marketing Digital e E-Business.

 

Objetivos gerais

  • O programa visa fornecer aos formandos uma visão alargada e aproximada das técnicas de Marketing Digital, com particular enfoque na comunicação online;
  • A pós-graduação pretende ainda aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação orientada para a criação de um projeto de marketing digital aplicável a um caso empresarial concreto;
  • Os participantes do curso entrarão em contacto com os conceitos e as práticas que lhes permitem estar mais próximos do mercado, tirando partido das potencialidades da sociedade digital para diferenciar as respetivas marcas num ambiente global e competitivo.

 

Metodologias de Ensino

A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business adotará uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) e orientada para a criação de um projeto de Marketing Digital aplicado aos casos empresariais dos participantes.

 

Propina

€ 3.625,00 –  2.900,00* 
* Associados ANJE, alunos e alumni UMinho/UMinhoExec

 

Condições de Inscrição e Participação
  • Envio de CV e cópia de certificado de habilitações para o endereço uminhoexec@eeg.uminho.pt;
  • Pagamento de 10% do custo total da PG (362,50 euros) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt (IBAN para transferência: PT50 0007 0410 00960520018 18);
  • As desistências são aceites até quinze dias antes do início da PG, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do valor pago na inscrição;
  • As desistências comunicadas num período posterior ao prazo estabelecido (quinze dias antes do arranque da PG) levam à perda total do valor pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento do curso, a UMinhoExec | ANJE  comprometem-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferir esse valor para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até 7 dias antes da data de início do curso;
  • A UMinhoExec | ANJE reservam-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Horário

Regime pós-laboral: terças e quintas-feiras (19h00-23h00) e sábados (23/03 e 13/07 – 09h00-13h00 | 14h00-18h00)*
*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.

 

Local da Formação

 

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 21
  • Avaliações 0
  • Duração 190 horas
  • Habilitações Licenciatura ou Equivalente Legal
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
  • E-Business - Paulo Morais 1

    • Sessão de Formação2.1
      E-Business 08 horas
  • Digital Strategy - Paulo Morais 1

    • Sessão de Formação3.1
      Digital Strategy 08 horas
  • Meios Digitais - Beatriz Casais 1

    • Sessão de Formação4.1
      Meios Digitais 04 horas
  • E-Content & Storytelling - Beatriz Casais 1

    • Sessão de Formação5.1
      E-Content & Storytelling 04 horas
  • Seminário: Influence Marketing (Salsa) - Marta Kadosh 1

    • Sessão de Formação6.1
      Seminário: Influence Marketing (Salsa) 04 horas
  • Growth Hacking - Pedro Miguel Barbosa 1

    • Sessão de Formação7.1
      Growth Hacking 08 horas
  • Social Media Marketing - Tiago Almeida Nogueira 1

    • Sessão de Formação8.1
      Social Media Marketing 12 horas
  • Social Media Marketing: Linkedin for Business - Pedro Caramez 1

    • Sessão de Formação9.1
      Social Media Marketing: Linkedin for Business 08 horas
  • Digital Analytics - André Zeferino 1

    • Sessão de Formação10.1
      Digital Analytics 16 horas
  • Seminário: Papel do Marketing Digital no B2B - Miguel F. Soares 1

    • Sessão de Formação11.1
      Seminário: Papel do Marketing Digital no B2B 04 horas
  • Search Engine Optimization - Hélder Oliveira 1

    • Sessão de Formação12.1
      Search Engine Optimization 12 horas
  • E-Mail Marketing - Paulo Cunha 1

    • Sessão de Formação13.1
      E-Mail Marketing 08 horas
  • E-Commerce - Vera Maia 1

    • Sessão de Formação14.1
      E-Commerce 12 horas
  • Digital Advertising - Vasco Marques 1

    • Sessão de Formação15.1
      Digital Advertising 12 horas
  • Seminário: TONIC APP - Daniela Seixas 1

    • Sessão de Formação16.1
      Seminário: TONIC APP 04 horas
  • Mobile Marketing - Paulo Barbosa de Almeida 1

    • Sessão de Formação17.1
      Mobile Marketing 12 horas
  • CRM - Nuno Barata 1

    • Sessão de Formação18.1
      CRM 12 horas
  • Seminário: Marketing Automation - Nuno Barata 1

    • Sessão de Formação19.1
      Seminário: Marketing Automation 04 horas
  • Direito Digital - Francisco Andrade 1

    • Sessão de Formação20.1
      Direito Digital 08 horas
  • Projeto Final 1

    • Sessão de Formação21.1
      Projeto Final 22 horas
É Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Técnica - Pós Graduado em Marketing Management pela Universidade Católica;Autor do livro Digital Marketing Analytics. Consultor especialista em Research e Intelligence relacionado com Estratégia de Medição e Gestão de Performance nas áreas de Marketing Digital e NeuroMarketing (tecnologias de medição comportamental); Orador convidado em temas sobre: Experiência do Consumidor, Métricas de Marketing Digital e Medição do Negócio Digital; Docente na Universidade Europeia e IADE Creative University; Foi gestor de projectos e marketing no Grupo Millennium bcp (em Portugal, Espanha, Holanda e Moçambique) e na Shell Oil Company/Royal Dutch Group Shell (em Portugal, Espanha e Reino Unido). Foi Director Executivo da APPM Associação dos Profissionais de Marketing. Autor dos blogs (Artigos de Fundo e Conteúdos Originais) “Social Media Insights” e “Eye Tracking Insights”
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.
Médica e apaixonada por tecnologia. Trabalhou na indústria farmacêutica desde cedo. PhD em Neurociências, em colaboração com Universidade de Oxford (2012). Em 2015, conclui o Executive MBA na IE Business School Madrid (empreendedorismo). É Co-fundadora da Tonic App desde 2016, uma startup na área da Saúde Digital, onde atualmente exerce funções de CEO. A Tonic App ajuda os médicos a diagnosticarem e a tratarem os seus doentes, agregando numa única aplicação móvel, diversas fontes de informação, essenciais para o seu trabalho diário. É ainda perita independente da Direção Geral da Investigação e Inovação da Comissão Europeia.
É doutorado em Direito, Ciências Jurídico-Privatísticas, MSc in Electronic Information Management, pela University of Sheffield, com equivalência ao grau de mestre em Informática de Gestão, pela Universidade do Minho. É professor na escola de Direito da mesma universidade, onde também é diretor do mestrado em Direito e Informática. As suas principais áreas de interesse são: contratação eletrónica, documentos e assinaturas eletrónicos, privacidade e proteção de dados pessoais, resolução de conflitos em linha.
Responsável pelas áreas de web e marketing digital na FOLLOW - Health & Business, onde tem colaborado com marcas de renome nacional e internacional. Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica, pela Universidade Fernando Pessoa, e Licenciado em Gestão de SI e Multimédia, pelo ISLA. Formador de web development e marketing digital em diversas instituições.
Licenciada em Marketing e Comunicação Empresarial. É Brand & Activation Manager na Salsa. Expert em estratégia digital com enfoque em influencers. Foi gestora de marketing e comunicação na Sport Zone e na agência Fuel.
Licenciado em Engenharia Electrónica Industrial pela Universidade UMINHO – Minho. CEO e Fundador da PARTTEAM, empresa portuguesa de TI, mundialmente reconhecida, fabricante de quiosques interactivos, quiosques self-service e mupis digitais. Com vasta experiência no mercado tecnológico, Miguel Soares é Membro da ANJE, do comité consultivo do IPCA e FAMAGROW. Desde cedo que está ligado a vários projectos na área de Interactividade, Marketing, Tecnologia da Informação e Comunicação.
Finalista do mestrado em Direção de Marketing, pela Universidad Politécnica de Madrid, pós-graduado em Marketing Digital, pelo IPAM, e licenciado em Economia, pelo ISEG-UTL, Nuno Barata leciona a disciplina de CRM e outros sistemas de gestão comercial, no curso CSTP de Marketing Digital, do IPAM Aveiro. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em funções de direção e gestão de empresas. Atualmente, é country manager em multinacional do setor de equipamentos de limpeza profissional, acumulando ainda a atividade de formador.
Licenciado em Gestão de Marketing e mestrando em Gestão de Serviços pelo IPAM, Paulo Barbosa Almeida é COO e Partner da Thing Pink – Digital & Mobile. Em 2007 inicia a carreira profissional, entrando para a Thing Pink, organização que se tornou na grande referência no mercado mobile em Portugal. Atualmente, a empresa já tem presença internacional assegurada nos mercados do Reino Unido e da Holanda.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM, Paulo Cunha exerce há 4 anos a função de Gestor de Marketing Digital na empresa Toyota Caetano Portugal, pertencente ao Grupo Salvador Caetano. Tem como principais responsabilidades, o planeamento, implementação e análise das campanhas de publicidade digital, gestão das campanhas de e-mail marketing e redes sociais, administração do site Toyota.pt (conteúdos e SEO) e integração de ações de marketing offline com o digital.Atualmente, é também tutor na EDIT., onde é responsável por lecionar o módulo de E-mail Marketing no curso de Digital Marketing Strategy e o módulo de Digital Media no curso de Digital Art Direction & Creativity.
É atualmente responsável pela FOLLOW - Health & Business, onde tem desenvolvido grande parte do seu trabalho colaborando com Marcas de referência. Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM, com pós-graduação em Direção de Marketing e Vendas, pelo ISCTE. Coordenador e docente da Pós Graduação em Marketing Digital e e-Business da UMinhoExec/ANJE e também docente, no âmbito do Marketing e Marketing Digital, em diversas instituições.
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
É um dos poucos formadores/consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin, com clientes em Portugal e Brasil. Enorme entusiasta, participa em diversos eventos e palestras no meio universitário português e brasileiro e exerce atividades formativas/consultoria com várias empresas nacionais. Autor dos livros: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" e "Como Ter Sucesso no Linkedin”, tem centenas de publicações nas principais revistas nacionais.Foi um dos grandes impulsionadores da comemoração do dia mundial das redes sociais em Portugal, em 2010. É embaixador de várias marcas, em Portugal, com destaque para o Hootsuite (gestão de redes sociais) e Mindmeister (mapas mentais).
É licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente frequenta o PHD em Comunicação pela Universidade de Vigo e paralelamente o mestrado em Economia e Gestão da Inovação na Faculdade de Economia do Porto. É atualmente o Coordenador de Social Media do Grupo Salvador Caetano, onde trabalha marcas como a Honda Portugal Automóveis, Hyundai Portugal, Guerin - Car Rental, Rodinhas Transporte de Crianças, Finlog - dedicados à mobilidade, entre outras empresas. Trabalhou na Prozis enquanto social media specialist. Atualmente é docente em algumas instituições de Ensino Superior, onde se destaca a Universidade do Minho, o Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro, o Instituto Superior de Administração e Gestão, a EDIT, a FLAG, a ANJE e o Instituto Politécnico de Leiria, nas unidades curriculares de Social Media Marketing e Content Marketing. A estas atividades alia a de consultor digital e de coach.
MBA com especialização em e-Business e Licenciado em Gestão e Negócios. Autor do livro "Marketing Digital 360". Microsoft Certified Trainer e Google Certified Professional. Vasta experiência profissional em Marketing Digital e Docente no Ensino Superior. CEO & Founder da empresaWeb2Business – Digital Marketing Solutions.
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
3.625,00€