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Marketing Intelligence no Apoio à Internacionalização

(0 avaliação)
699,00€
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Data

01 a 22 de fevereiro de 2019


Introdução

O Market Intelligence é a disciplina que mostra à empresa o funcionamento do mercado de um país estrangeiro, que necessidades tem, que posição ocupam as marcas da concorrência no mercado, que oportunidades não estão a ser satisfeitas pelo mercado, para onde se devem dirigir os investimentos da empresa. Em suma, o Market Intelligence são “os olhos, o olfacto, o ouvido e o tacto da empresa”. Sem estes sentidos, como saber que produtos ou serviços deveria a empresa oferecer nos novos mercados, onde se pretende implementar? Este programa possibilita aos seus participantes adquirir conhecimentos relativamente a várias metodologias e ferramentas de Marketing Intelligence, que permitem recolher dados sobre mercados e consumidores (consumidor final e/ou cliente-empresa) para tomadas de decisão no desenvolvimento de novos negócios. O programa terá uma forte componente prática com a apresentação de vários case studies para que os formandos fiquem familiarizados com a realidade de vários países, principalmente de economias emergentes.
Destinatários
Gestores e diretores de marketing, gestores de produto, gestores de compras, gestores de comunicação, gestores de clientes, consultores, gestores de marca e gestores de exportação/mercados internacionais.
Principais objetivos

No final do programa, os participantes terão um elevado conhecimento de como utilizar o Market Intelligence enquanto ferramenta na tomada de decisões da sua empresa. Concretamente, irão aprender a sua utilidade para:
Reduzir o risco inerente a qualquer decisão de uma empresa através do conhecimento do mercado aprofundado;
Criar um clima laboral propício a que as pessoas possam desenvolver o seu trabalho de forma eficiente e eficaz;
Otimizar a informação, assegurando-se que cobre as necessidades da empresa, com uma periodicidade adequada e assegurando uma ótima relacão qualidade-custo;
Transformar a informação em conhecimento, contextualizando-a e cruzando-a com outra informação e, tendo o conhecimento, a empresa está preparada para passar à ação;

Espera-se que os formandos no fim deste programa possam planear e gerir projetos que são fundamentais para a definição e tomadas de decisão, visando uma estratégia de internacionalização que permita um posicionamento diferenciado da sua marca no(s) mercado(s) em que deseja investir.

 

Propina

€699,00 > €420,00*

*As inscrições realizadas até 18 de janeiro beneficiam do early bird fee de 40%

 

Horário

Regime pós-laboral: sextas-feiras (18h00:22h00) e sábados (09h00:13h00)*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

Local da formação

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 3
  • Avaliações 0
  • Duração 28 horas
  • Habilitações Licenciatura
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
É doutorado em Marketing e Estratégia e especialista na área da pesquisa de mercado. É docente na Universidade do Minho desde 1996, onde tem vindo a lecionar Marketing e Pesquisa de Marketing. É também investigador, tendo como áreas de interesse a pesquisa de marketing e a co-criação de valor.
Docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, lecionando nas áreas da Pesquisa de Marketing, do Comportamento do Consumidor ou da Gestão Estratégica. Bastante próximo das metodologias de análise de dados quantitativos, possui como áreas de investigação preferenciais o comportamento do consumidor, a dimensão emocional associada à tomada de decisão, e a ética no marketing. Colabora de forma regular com várias instituições de ensino superior em Portugal, e é reviewer do Journal of Consumer Behaviour. Paralelamente à vida académica, e após uma valiosa experiência no setor financeiro, desempenha as funções de Diretor Financeiro e de Coordenador do Gabinete de Estratégia Internacional de um grupo de empresas com uma atuação maioritariamente internacional, possuindo, adicionalmente, uma vasta experiência em projetos de consultoria nas áreas do marketing, da estratégia, da internacionalização, ou da reestruturação financeira de empresas.
Mestre em Psicologia, com especialização em Cognição Social, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa. Com mais de 6 anos de experiência em projetos de Marketing Intelligence, para além de trabalhar o mercado Português, tem um conhecimento muito relevante de mercados internacionais tais Angola, Argélia, Camarões, Canada, Cabo-Verde, Gabão, Costa do Marfim e Moçambique. Professor convidado no mestrado em Marketing da Universidade Europeia (antigo ISLA) e no mestrado integrado em Psicologia do ISPA.