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Marketing de Políticas Públicas

480,00€ 432,00€
Banner_Mkt.Pol.Púb.

Data

11 de maio a 08 de junho de 2019


Principais objectivos

Dotar os participantes de um conhecimento amplo sobre as implicações das politicas públicas para os cidadãos, e de como a estratégia de marketing pode potenciar adoção dessa políticas por parte dos seus destinatários.

 

Destinatários

  • Decisores políticos
  • Gestores públicos
  • Avaliadores de políticas públicas

 

Propina

€ 480,00 > € 432,00*

*10% de desconto (inscrições registadas até 26 de abril de 2019, atuais alunos e alumni).

Horário

Regime pós-laboral: sábados das 9h00 às 13h00*

Descarregue aqui a calendarização.

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da formação

 

 

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 5
  • Avaliações 0
  • Duração 20 horas
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim

Para mais informações sobre datas e horários, consulte o separador "Programa".

Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.
Doutoramento em Ciência Política (major Administração Pública) (Universidade de Carolina do Sul) Departamento de Relações Internacionais e Administração Pública Entre 2009 e 2014 exerceu as funções Administrador e membro do Conselho de Gestão da Universidade do Minho. Tem também sido formador dos Curso de Alta Direção para Administração Pública (CADAP e FORGEP) sendo responsável pelos módulos Finanças Públicas e Administração Orçamental. É ainda membro da equipa que publica desde 2003, em colaboração com a OTOC, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, cujos resultados têm sido amplamente divulgados pelos media (TSF, DN, Público, RTP, SIC, TVI), e do Anuário do Setor Empresarial do Estado (2010 e 2011).
Professora associada de Ciência Política e diretora do Centro de Investigação em Ciência Política. A sua investigação, abrange três subáreas da Ciência Política: políticas públicas (teoria da dissuasão e a delinquência juvenil; comportamento político ( determina a confiança dos cidadãos nas instituições políticas e como esta confiança molda as atitudes e comportamentos dos cidadãos; área da administração pública (as questões relacionadas com accountability, a avaliação e gestão de desempenho, particularmente os efeitos da cultura organizacional e autonomia burocrática no desempenho público). É possível encontrar alguns dos seus trabalhos em revistas como o British Journal of Political Science, Policy Studies Journal, European Journal on Criminal Policy and Research, Criminal Justice Review, International Journal of Productivity and Performance Management e Public Money and Management. Atualmente está envolvida em dois projetos de investigação, um primeiro visa o estudo da legitimidade e confiança na aplicação da lei bem como o medo do crime. O segundo projeto prende-se com o estudo da delinquência juvenil, suas causas, consequências e que políticas “funcionam”. Dirige a equipa de trabalho de Portugal no International Self-Report Delinquency (ISRD), em colaboração com a Sociedade Europeia de Crimonologia.
Isa Alves é consultora de comunicação na área da saúde. Atualmente, colabora com o INFARMED - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. e com o Conselho Nacional de Saúde, na qualidade de perita. Fundou e coordenou, entre 2013 e 2017, o Gabinete de Comunicação e Marketing do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa. Integrou o grupo de trabalho "Os Cidadãos e o SNS" no âmbito do projeto da Fundação Calouste Gulbenkian "Um Futuro para a Saúde - todos temos um papel a desempenhar". Fundou e coordenou ainda, entre 2006 e 2011, o Gabinete de Comunicação do Alto Comissariado da Saúde. Nessas funções, foi membro do grupo técnico para a elaboração do Plano Nacional de Saúde 2012-2016 e co-redatora do eixo estratégico "Cidadania em Saúde".  É formada em Ciências da Comunicação/Jornalismo e tem um mestrado em Comunicação Política pela Universidade de Amesterdão.
480,00€ 432,00€