Preaload Image

e-Commerce Advance | Programa Avançado de e-Commerce para a Internacionalização – 2ª Edição

User Avatar
(0 avaliação)
1.995,00€

Data

Brevemente

21 de abril a 14 de junho de 2020


Introdução

O e-Commerce Advance resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a aicep Portugal Global. Destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar a sua base de clientes. O programa tem uma forte componente de hands on learning e de estudo de casos. Inclui ainda uma componente de projeto e momentos de networking e partilha de experiências.

O e-Commerce Advance é um programa enquadrado na Academia Internacionalizar, um novo serviço que a aicep está a prestar às empresas, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools. A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019, no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.

 

Objetivos

Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do e-commerce, incidindo sobre as dimensões de captação, atração, relacionamento, monitorização e acompanhamento e fidelização de clientes.

Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou os aspetos legais das transações, entre outros.

Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital.

 

Destinatários

Diretos: Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais

Indiretos: Quadros e colaboradores das empresas inscritas

 

Componentes

  • Seminários – Fundamentos e Aplicação
  • Workshops de Projeto – Desenvolvimento e Mentoring
  • Apresentação de Casos e Networking Meetings
  • Apresentação de Projetos de e-Commerce para a Internacionalização

 

Propina

€ 1.995,00 > € 1.845,00*

* early bird fee para inscrições realizadas até dia 11 de abril

 

Horário

Descarregue aqui a calendarização.

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da formação

 

 

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 17
  • Avaliações 0
  • Duração 80 horas
  • Língua Português
  • Formandos 5
  • Critérios de avaliação Sim
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho - UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017", “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
"Head of Marketing da FOLLOW - Health, agência especializada em comunicação e marketing na indústria da saúde. Especializado na área digital há vários anos, colaborou com empresas como a Prozis, Hyundai, Honda, KTM, Koy Lab. Com formação superior ao nível do mestrado na área da comunicação, é no digital que encontrou a sua vocação. Acredita do conceito de customer centric marketing, onde o consumidor deve estar sempre no centro da decisão. É docente no ensino superior e em instituições de especialização, de norte a sul de Portugal, bem como no Brasil. Mentor na Startup Braga e Startup Leiria, encontra também a paixão nas palavras a escrever para a Revista Marketeer, BRIEFING e Link To Leaders."
Professora auxiliar na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, na área do marketing e estratégia. Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, pela Universidade do Porto, mestre em Marketing, licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde, pela mesma universidade, foi anteriormente gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde - Coordenação Nacional para a Infeção VIH/sida e jornalista no Diário Económico e na Rádio Renascença. Investiga nas áreas de marketing social, marketing público e não lucrativo, publicidade e relações públicas, marketing digital, comércio eletrónico e e-marketplaces, bem como na área da economia da partilha. Tem vindo a publicar os resultados da sua investigação em revistas científicas, como por exemplo no Journal of Social Marketing, Journal of Hospitality and Tourism Management, Review of International Business and Strategy, Place Branding and Public Diplomacy, International Journal of Entrepreneurial Behaviour & Research, Journal of Hospitality and Tourism Technology, International Review on Public and Nonprofit Marketing, Health Marketing Quarterly, ou o Journal of Macromarketing, entre outras revistas científicas e capítulos de livro.
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
Experiência de gestão de 20 anos nas áreas Comercial e Marketing, em duas empresas líderes ibéricas nos setores alimentar (Lactogal) e das tintas e vernizes (CIN), numa empresa distribuidora FMCG em Angola (Rayan Investment - Grupo Intropa), e mais recentemente na área dos combustíveis, em Portugal, numa empresa do TOP 15 ranking nacional (BP). Especialista em Estudos de Mercado e Market Intelligence, em Gestão da Marca em diversos países e em Ações Promocionais de Trade Marketing e de Fidelização. Para além de ter experiência no setor alimentar no mercado Ibérico, nas funções de Gestor de Projeto e de Trade Marketing Manager na Lactogal, já desenvolveu projetos internacionais que envolviam equipas transnacionais de diversas áreas de negócio (em particular, no setor químico – tintas e vernizes e combustíveis), em diversos países, como Portugal, Espanha, Holanda, Polónia e Inglaterra. Desempenhou a função de Marketing Manager na Rayan Investment Angola, empresa do Grupo Intropa - uma Trader Comercial Belga, com sede em Antuérpia, que desenvolve comércio internacional de FMCG e que representa importantes marcas internacionais em Angola. Consultor de Mercados Internacionais na CH MARKETS, estando envolvido em estudos especializados de países/mercados, estudos de tendências, e em projetos ligados a Câmaras de Comércio, como seja a angariação de contactos de importadores/distribuidores internacionais ou, ainda, a visita e organização de eventos que promovem relações entre empresas de diferentes países com o objetivo de promover a internacionalização dos seus negócios. Participação em projetos ligados ao Empreendedorismo e ao Digital & E-commerce.
Fernando Aparício, especialista convidado, tem vinte anos de carreira ligada ao comércio eletrónico internacional quer como consultor de negócios digitais - e-commerce nacional e internacional - para empresas como a CEPSA, o El Corte Inglés, BodyBell, Chocolates Valor, quer como Gerente de Exportação e Diretor Geral do PayPal Espanha. Fundador da empresa de consultoria de segurança da informação Coversec. É atualmente diretor da Amvos Digital que é Global Service Partner do Alibaba.com em Espanha Em paralelo, conta com 18 anos de docência na IE Business School como Professor Associado de Sistemas e Tecnologias da Informação, na área de Riscos em Sistemas de Informação do Instituto de Empresa Tem vindo a colaborar com a AICEP em diversas iniciativas de capacitação empresarial no âmbito do e-commerce internacional.
É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (1998) e Master in Business Administration pelo ESADE Business School (2004). Especialista em internacionalização de empresas e em desenvolvimento de negócios. Liderou durante 15 anos vários negócios internacionais do grupo Sonae com destaque para a internacionalização das marcas da Sonae Fashion no período 2013 a 2019, o que passou também pela introdução da Zippy na Amazon e noutros Emarketplaces. Como empreendedor fundou e geriu start up de 2006 a 2014 tendo trabalhado na consultadoria para empresas nomeadamente em projectos de Internacionalização e de Marketing Digital.
1.995,00€