Preaload Image

e-Commerce Advance | Programa Avançado de e-Commerce para a Internacionalização – 2ª Edição

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito
Banner Site 2 (33)

Data

A agendar brevemente


Introdução

O e-Commerce Advance resulta de uma parceria entre a UMinhoExec e a aicep Portugal Global. Destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a elevar as suas vendas e internacionalizar a sua base de clientes. O programa tem uma forte componente de hands on learning e de estudo de casos. Inclui ainda uma componente de projeto e momentos de networking e partilha de experiências.

O e-Commerce Advance é um programa enquadrado na Academia Internacionalizar, um novo serviço que a aicep está a prestar às empresas, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools. A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da AICEP 2017-2019, no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.

 

Objetivos

Capacitar as empresas no domínio dos mercados digitais e do e-commerce, incidindo sobre as dimensões de captação, atração, relacionamento, monitorização e acompanhamento e fidelização de clientes.

Discutir aspetos práticos do e-commerce, tais como o relacionamento com as plataformas, os meios de pagamento, a logística ou os aspetos legais das transações, entre outros.

Apoiar as empresas na definição de estratégias de e-commerce e no desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital.

 

Destinatários

Diretos: Empresas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas através dos mercados digitais

Indiretos: Quadros e colaboradores das empresas inscritas

 

Componentes

  • Seminários – Fundamentos e Aplicação
  • Workshops de Projeto – Desenvolvimento e Mentoring
  • Apresentação de Casos e Networking Meetings
  • Apresentação de Projetos de e-Commerce para a Internacionalização

 

Propina

€ 1.995,00 > € 1.845,00*

* Early bird: brevemente.

 

Horário

Brevemente*

 

*o planeamento pode/ deve ser ajustado com base no perfil e/ou das necessidades de formação dos formandos.
A UMinhoExec reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos.

 

Local da formação

 

 

Detalhes do Curso

  • Sessões de Formação 17
  • Avaliações 0
  • Duração 80 horas
  • Língua Português
  • Formandos 0
  • Critérios de avaliação Sim
Licenciada em Ciência da Comunicação, pela Universidade do Minho, e Pós-graduada em Marketing Digital, pelo IPAM, apaixonou-se pelo Marketing Digital ainda nos corredores da Universidade e dedicou todo o seu percurso profissional a esta área, especializando-se na área de E-commerce/E-business. No seu currículo, acumula experiência enquanto assistente de marketing no Well Domus, especialista de comércio eletrónico na Salsa e e-commerce manager na Sacoor.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-Graduada em Ciências Jurídico-Políticas e Mestre em Direito (pré-Bolonha) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na vertente de Ciências Jurídico-Políticas. Doutoranda em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Formadora em acções e oradora em seminários promovidos pela Ordem dos Contabilistas Certificados - com a qual tem colaborado na elaboração de manuais do Direito do Trabalho - UNAVE, CEFA, IGAP entre outras entidades. Coordenadora e Autora do Livro “Descomplicar o Orçamento de Estado 2015”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2016”, “Descomplicar o Orçamento de Estado 2017", “Descomplicar o Orçamento de Estado 2018” e “Descomplicar o Orçamento de Estado 2019”, da Vida Económica. Autora do Livro “Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas – Guia Prático” da Vida Económica e co-autora dos livros “Manual de emprego Público”, “Manual do Contrato de Trabalho” e “Manual de Trabalho para o 3.º sector” da Vida Económica. Co-autora do “Regulamento Comunitário de Protecção de Dados – Manual Prático” da Vida Economica. Árbitra do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD – na área de emprego público. Frequentou a 3.ª Edição do Curso “Proteção de Dados – Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da EU e Legislação Nacional. Foi, durante 10 anos, docente na Universidade de Aveiro e atualmente assume a função de docente no Curso de “Implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados nas organizações” que conta com a 5.ª Edição e no MBA "Direção Técnica no Terceiro Setor" da Coimbra Business School.
É licenciado em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Atualmente frequenta o PHD em Comunicação pela Universidade de Vigo e paralelamente o mestrado em Economia e Gestão da Inovação na Faculdade de Economia do Porto. É atualmente o Coordenador de Social Media do Grupo Salvador Caetano, onde trabalha marcas como a Honda Portugal Automóveis, Hyundai Portugal, Guerin - Car Rental, Rodinhas Transporte de Crianças, Finlog - dedicados à mobilidade, entre outras empresas. Trabalhou na Prozis enquanto social media specialist. Atualmente é docente em algumas instituições de Ensino Superior, onde se destaca a Universidade do Minho, o Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro, o Instituto Superior de Administração e Gestão, a EDIT, a FLAG, a ANJE e o Instituto Politécnico de Leiria, nas unidades curriculares de Social Media Marketing e Content Marketing. A estas atividades alia a de consultor digital e de coach.
Doutorada em Ciências Empresariais - variante de Marketing e Estratégia, mestre em Marketing, e licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, com pós-graduação em Comunicação em Saúde. Professora na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Foi gestora de marketing e comunicação no Ministério da Saúde e jornalista.
Licenciado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho, com graduações e estudos posteriores em Inovação (UM), Gestão de Centros Comerciais (UCL), Neuromarketing (MIT), MBA (PBS), Mobile Marketing (Harvard, 2016), Innovation by Design (Insead Singapura, 2017) e Blockchain (Oxford, 2018). Desenvolveu carreira na Sonae Indústria, Sonae Sierra, Grupo BNP Paribas, e El Corte Inglês. Escreve actualmente no Público, tem diversos livros publicados e é docente em diversas instituições. Iniciou em 2017 o projecto "Play Growth", através do qual ajuda empresas a crescer, tanto no plano estratégico como táctico. É também fundador e gestor da "Wise Pirates" (marketing digital) e "Forever is Boring" (moda).
Experiência de gestão de 20 anos nas áreas Comercial e Marketing, em duas empresas líderes ibéricas nos setores alimentar (Lactogal) e das tintas e vernizes (CIN), numa empresa distribuidora FMCG em Angola (Rayan Investment - Grupo Intropa), e mais recentemente na área dos combustíveis, em Portugal, numa empresa do TOP 15 ranking nacional (BP). Especialista em Estudos de Mercado e Market Intelligence, em Gestão da Marca em diversos países e em Ações Promocionais de Trade Marketing e de Fidelização. Para além de ter experiência no setor alimentar no mercado Ibérico, nas funções de Gestor de Projeto e de Trade Marketing Manager na Lactogal, já desenvolveu projetos internacionais que envolviam equipas transnacionais de diversas áreas de negócio (em particular, no setor químico – tintas e vernizes e combustíveis), em diversos países, como Portugal, Espanha, Holanda, Polónia e Inglaterra. Desempenhou a função de Marketing Manager na Rayan Investment Angola, empresa do Grupo Intropa - uma Trader Comercial Belga, com sede em Antuérpia, que desenvolve comércio internacional de FMCG e que representa importantes marcas internacionais em Angola. Consultor de Mercados Internacionais na CH MARKETS, estando envolvido em estudos especializados de países/mercados, estudos de tendências, e em projetos ligados a Câmaras de Comércio, como seja a angariação de contactos de importadores/distribuidores internacionais ou, ainda, a visita e organização de eventos que promovem relações entre empresas de diferentes países com o objetivo de promover a internacionalização dos seus negócios. Participação em projetos ligados ao Empreendedorismo e ao Digital & E-commerce.
Fernando Aparício, especialista convidado, tem vinte anos de carreira ligada ao comércio eletrónico internacional quer como consultor de negócios digitais - e-commerce nacional e internacional - para empresas como a CEPSA, o El Corte Inglés, BodyBell, Chocolates Valor, quer como Gerente de Exportação e Diretor Geral do PayPal Espanha. Fundador da empresa de consultoria de segurança da informação Coversec. É atualmente diretor da Amvos Digital que é Global Service Partner do Alibaba.com em Espanha Em paralelo, conta com 18 anos de docência na IE Business School como Professor Associado de Sistemas e Tecnologias da Informação, na área de Riscos em Sistemas de Informação do Instituto de Empresa Tem vindo a colaborar com a AICEP em diversas iniciativas de capacitação empresarial no âmbito do e-commerce internacional.
Gratuito