Preaload Image
Beatriz Casais

Beatriz Casais

Coordenadora

Doutorada em Ciências Empresariais – variante de Marketing e Estratégia, Mestre em Marketing, Pós-Graduada em Comunicação em Saúde e Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação. Docente do ensino superior na área de Marketing e Estratégia, desenvolve também ações de consultoria estratégica. Experiência Profissional em assessoria de marketing e comunicação na Universidade do Porto e no Ministério da Saúde. Foi ainda jornalista na Rádio Renascença e no jornal Diário Económico.


Áreas de Interesse


  • Marketing Social
  • Marketing Digital
  • Publicidade
  • Comunicação de Marketing

 


Publicações selecionadas


Casais, B., & Proença, J. F. (2015). A Model to Classify Television Social Advertisements According to Their Use of Positive Appeals. In I. Banks & S. Okazaki (Eds.), Advances in Advertising Research (Vol. Vol. V, pp. 15–27). wiesbaden: Springer.  DOI
Casais, B., & Proença, J. F. (2015). Communicating the Prevention of A Stigmatised Disease: a Macromarketing Perspective. Journal of Macromarketing35(1), 125–150.  DOI
Casais, B., & Proença, J. F. (2015). The Gap between Theory and Practice in Social Marketing: A Research about the use of Positive and Negative Appeals in European Television Advertising Preventing HIV/AIDS. Journal of Macromarketing35(1), 137–138.  DOI
Casais, B., & Proença, J. F. (2012). Inhibitions and Implications Associated With Celebrity Participation in Health-Related Social Marketing: An Exploratory Research Focused on HIV Prevention in Portugal. Health Marketing Quarterly29(3), 206–222.  DOI
Casais, B., & Proença, J. F. (2011). The Use of Positive and Negative Emotional Appeals in Health-Related Social Marketing: a historical research approach focused on HIV prevention through short films in the European Union. Journal of Macromarketing4(31), 417–428.  DOI

Ensino

  • Comunicação Integrada de Marketing
  • Estratégia e Marketing de Novos Produtos
  • Gestão de Marketing e Ética Empresarial
  • Marketing Digital
  • Marketing Digital e e-business
  • Marketing Estratégico
  • Projeto de Marketing

Outros Membros